Eugenie Bouchard
Nome CompletoEugenie Bouchard
Também conhecida comoBouchard
Data Nascimento25/02/1994
26 anos, 4 meses
Local NascimentoMontreal, Quebec, Canadá
Site Oficial Eugenie Bouchard
Facebook Oficial Eugenie Bouchard
Twitter Oficial Eugenie Bouchard
Wikipedia Eugenie Bouchard

Depois de um começo meteórico de carreira, Bouchard oscilou e despencou no ranking. Hoje, busca recuperação

Eugenie Bouchard é uma das mais jovens e talentosas tenistas da atualidade. Dentro das quadras, tem surpreendido mesmo com a pouca idade; ela foi a primeira canadense a chegar em uma final de Grand Slam. Fora das linhas, beleza e carisma fizeram com que a atleta se tornasse uma das mais bem pagas do mundo. 

Início

Eugenie Bouchard, ou simplesmente Genie, nasceu em 1994, em Montreal. Seu nome foi uma homenagem à neta da Rainha Elizabeth II, Eugenie de York, poucos anos mais jovem que a tenista.

Sua vida no tênis começou aos cinco anos de idade e logo cedo, aos 12 anos, ela passou a treinar na Flórida, nos Estados Unidos, onde ela reside atualmente. Ainda assim, ela chegou a retornar à sua cidade natal aos 15 anos.

Para o mundo, seu primeiro destaque aconteceu em 2012, quando a jovem atleta venceu o torneio júnior de Wimbledon.

Sucesso rápido

Após se profissionalizar, Genie rapidamente começou a se destacar no circuito mundial de tênis. Em 2013, por exemplo, ela conseguiu a maior vitória de sua curta carreira até aquele momento. Novamente nas gramas de Wimbledon, a canadense teve que enfrentar a antiga número 1 do mundo, Ana Ivanovic, logo na segunda rodada do torneio. E, na quadra central do complexo inglês, a serva foi deixada para trás pela jovem revelação. Bouchard, no entanto, foi eliminada em seguida pela espanhola Carla Navarro.

Se 2013 foi um ano para grandes experiências, 2014 foi a temporada em que Bouchard mostrou que deve ser levada a sério como uma das grandes tenistas da atualidade. A canadense chegou a duas semifinais de Grand Slam e a uma decisão. E, com os bons resultados, a tenista chegou à 5ª posição do ranking da WTA.

O ano começou bem para a canadense com uma boa participação no Australian Open. Nas quartas de final do torneio, ela novamente deixou para trás a serva Ana Ivanovic. Mas, nas semifinais, foi parada pela chinesa Na Li.

No aquecimento para Roland Garros, Genie venceu seu primeiro torneio pela WTA, em Nürnberg, após passar pela tcheca Karolína Plíšková. Em Paris, ela chegou à segunda semifinal de Grand Slam consecutiva. Nas quartas de final, pôde devolver a derrota sofrida pela espanhola Carla Navarro em 2013. No entanto, a canadense não foi páreo para Maria Sharapova e não chegou à decisão do torneio.

Em Wimbledon, por outro lado, ela pôde realizar a primeira decisão de Grand Slam. Daquela vez, ela passou pela semifinal após derrotar a romena Simona Halep, então número 3 do mundo. Apenas Petra Kvitová conseguiu parar Bouchard.

Ano ruim

Após um 2014 de destaque, Bouchard oscilou e não conseguiu repetir bons resultados em 2015. A temporada foi tão ruim que ele a encerrou apenas na 49ª posição do ranking da WTA.

O maior símbolo do mau momento da canadense no ano aconteceu na disputa do US Open. Bouchard tropeçou na sala de fisioterapia, bateu a cabeça e teve uma concussão. Obviamente, ele teve que abandonar o torneio.

O caso rendeu um processo realizado pela tenista contra a Associação de Tenistas dos Estados Unidos, que organiza o US Open. Como ela não conseguiu mais atuar em alto nível na temporada, ela acusa a entidade de lhe trazer prejuízos físicos e financeiros.