Wimbledon

Halep atropela Serena em 55 minutos e conquista título inédito em Wimbledon

Romena foi dominante ao longo de toda a partida, perdendo apenas quatro games


Halep soma dois títulos de Grand Slam na carreira (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Simona Halep (7ª) é a campeã de Wimbledon em 2019. Na manhã deste sábado, ela não tomou conhecimento de Serena Williams (10ª), aplicando duplo 6/2, em apenas 55 minutos.

A conquista representa o segundo Grand Slam da carreira da romena. O primeiro havia sido em Roland Garros, no ano de 2018. Ao todo, são 19 troféus na carreira. Em termos de ranking, ela ganha quatro postos e volta ao top 5, no quarto lugar.

Leia mais:

Federer vence Nadal, vai à final em Wimbledon e desafia Djokovic pelo 21º Slam

Djokovic supera Agut em quatro sets e vai à final de Wimbledon pela sexta vez

O início de jogo foi totalmente favorável a Simona. Em 11 minutos, ela abriu 4/0, se defendendo com maestria e contando com vários erros da adversária. Depois, Williams até conseguiu entrar mais na partida e confirmar seus serviços. Porém, não foi o suficiente para devolver as quebras, e Halep fez 6/2.

A segunda parcial começou equilibrada, com o empate mantido até o 2/2. Superior em quadra, com poucos erros, a romena conseguiu a quebra no quinto game, para fazer 3/2 e abrir vantagem. Dominante, ela não perdeu mais games, fechando em 6/2 e garantindo o título.

Serena, por sua vez, perde a terceira final de Slam após voltar ao circuito, depois do nascimento de sua filha. Antes, ela havia caído em Wimbledon 2018, para Angelique Kerber, e US Open 2018, para Naomi Osaka.

Ela segue em busca do 24º Slam de simples, que a deixaria empatada com a australiana Margaret Court como a maior vencedora de todos os tempos. 

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2019 às 10:50


Notícias Simona Halep Serena Williams Halep campeã Wimbledon Wimbledon