Wimbledon

Djokovic supera Agut em quatro sets e vai à final de Wimbledon pela sexta vez

Sérvio só perdeu uma decisão no Slam londrino


Djokovic soma 13 vitórias seguidas em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)

Novak Djokovic, número 1 do mundo, está em mais uma final de Wimbledon. Nesta sexta-feira, ele despachou Roberto Bautista Agut (22º) em quatro sets, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 6/2, em 2 horas e 48 minutos.

Esta será a sexta decisão do sérvio no torneio londrino. Nas cinco anteriores (2011, 2013, 2014, 2015 e 2018), ele sagrou-se campeão em quatro. Agora, tenta mais uma vitória para chegar ao quinto título no evento e ao 16º Slam da carreira.

Leia mais:

Serena atropela surpreendente tcheca e encara Halep por 8º título em Wimbledon

Federer e Nadal já passaram quase 93 horas jogando um contra o outro; veja os números do confronto

O primeiro set foi absolutamente dominado por Djokovic. Melhor desde o início, ele controlou a partida sem dificuldades, marcando 6/2 e abrindo vantagem na quadra central.

A história mudou na segunda parcial. Agut cresceu na partida, passou a incomodar mais o rival e, com isso, chegou à quebra logo no início. Ele ainda teve break point para marcar 4/1 e saque, mas não concretizou. Mesmo assim, manteve todos os serviços e definiu em 6/4.

O equilíbrio seguiu até a metade do terceiro set. Depois, Nole reassumiu o controle e não teve mais dificuldades. Ele marcou 6/3 e voltou a ter vantagem no marcador.

E a quarta parcial foi ainda mais fácil. Bautista Agut confirmou o primeiro game, mas depois disso perdeu o ritmo, deixando o número 1 do mundo abrir 5/1. No fim, Djokovic fechou em 6/2 e carimbou sua vaga na decisão.

Agora, Nole espera o vencedor da partida entre Roger Federer (3º) e Rafael Nadal (2º), que se enfrentam na segunda semifinal. O sérvio já enfrentou os dois em finais de Wimbledon, vencendo ambos. A decisão contra o espanhol foi em 2011, enquanto contra o suíço foram duas: 2014 e 2015.

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2019 às 12:00


Notícias Novak Djokovic Wimbledon Djokovic finalista Wimbledon Roberto Bautista Agut