Chega de sofrimento

Guga passa por cirurgia para implante de prótese no quadril a fim de ficar livre das lesões

Procedimento aconteceu no fim de semana em Florianópolis e a equipe médica avisa que o tempo de recuperação será por volta de seis meses


Não bastasse parar por conta do problema em 2008 e a lesão crônica no quadril perdurava em incomodar Gustavo Kuerten. Então, o ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros decidiu tomar uma decisão drástica e passou por uma cirurgia no final de semana. Ao aplicar um implante de uma prótese de quadril, Guga tentará solucionar de vez a lesão que o atrapalhou desde 2001.


Ron C Angle (TPL)
Guga passou por cirurgia no último final de semana para acabar com as dores no quadril
Segundo o Dr. Richard Canella, cirurgião responsável pelo procedimento, que foi feito em Florianópolis, Guga poderá retornar ao tênis em seis meses. "Os controles radiográficos comprovam que a cirurgia no quadril direito foi um sucesso e, dentro de seis meses, Guga poderá voltar às quadras", explica o último boletim médico.

Em sua carreira profissional, Guga passou por duas operações no quadril, a primeira em fevereiro de 2002 e a outra em setembro de 2004. Enquanto que o catarinense se preocupou em remover a cartilagem desgastada da região e um problema ósseo nas duas primeiras cirurgias, essa foi mais técnica, segundo o especialista.

"Com o implante nossa intenção é de que o Guga volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam suas atividades", explicou o Dr. Richard Canella. Kuerten conquistou 20 títulos na carreira, incluindo três Roland Garros e cinco Masters Series (hoje, Masters 1000), além da Masters Cup de Lisboa em 2000.

Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: O protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos de Guga  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 11 de Março de 2013 às 12:23


Notícias