Gerações

Mais nova da semifinal, Azarenka diz se sentir como uma veterana no circuito

"Vika", 24, é a única que está na penúltima fase do US Open com menos de 30 anos, mas relembra que começou a viajar há muito tempo


Nova York (Estados Unidos) - As semifinais femininas do US Open trazem Serena Williams, Na Li, Flavia Pennetta e Victoria Azarenka. Quatro jogadoras de quatro nações diferentes. Mas três delas trazem algo em comum - Serena (31), Li (31) e Penneta (31) já passaram da casa dos 30 anos e somente "Vika" é a intrusa entre as mais experientes da lista.

Azarenka é a mais nova das quatro semifinalistas do US Open

No entanto, a loira, que já vem circulando entre as primeiras posições do ranking da WTA há alguns anos, considera-se já bem experiente para o circuito.

Atual número 2 do mundo, ela já soma dois títulos de Grand Slams, ambos no Australian Open (de 2012 e 2013) e afirma que não se vê parte da mesma geração das que estão despontando no momento, como a americana Sloane Stephens, de apenas 20 anos.

"Bem, não me sinto como Serena, Na Li, e também não como Stephens", disse Azarenka.

"Algum lugar entre onde estou hoje. Sinto, algumas vezes, que estou um pouco mais velha do que minha idade diz, mas na verdade acabei de fazer 24. Sinto-me como se estivesse no circuito há muito tempo - jogando sempre desde os 16 anos. Então, tem sido uma longa jornada, mas ainda me considero como uma jogadora de uma jovem geração", explicou a loira.

Nos EUA, Azarenka enfrenta amanhã a italiana Pennetta por vaga na final do último Major do ano pelo segundo ano seguido. Em 2012, a musa foi derrotada por Serena em três sets, sendo que chegou a ter o saque para vencer na última parcial. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2013 às 15:06


Notícias Victoria Azarenka US Open geração idade Serena Williams Na Li Flavia Pennetta