WTA

Gauff vence Bertens, conquista 1ª vitória contra uma top #10 e vai à semi no WTA de Linz

Jovem americana de 15 anos venceu principal favorita ao título no torneio


Gauff semifinal Linz 2019

Foto: Twitter/ WTA

Cori Gauff, norte-americana de apenas 15 anos, segue dando show e surpreendendo no WTA de Linz, na Áustria. Após entrar como lucky loser na competição, Gauff venceu a principal favorita do torneio nesta sexta feira (11). Sua rival foi a holandesa Kiki Bertens, oitava melhor tenista do planeta, e o placar foi de 7/6 (1) 6/4 em 1h37 de disputa. 

Leia mais

+ Bruno Soares e Marcelo Melo vão às semis de duplas do Masters de Xangai

+ Zverev supera Federer em jogo tenso e vai à semi do Masters de Xangai

"Foi definitivamente uma loucura. Hoje foi a minha primeira vitória contra uma Top 10, por isso estou super orgulhosa de mim por isso. Foi uma boa partida, Kiki jogou muito bem e, obviamente, eu não podia pedir nada melhor até agora neste torneio”, disse Cori.

“Acho que [Linz] é o meu pequeno lugar de sorte. Entrei como um luckylLoser e estou na semifinal, então espero poder continuar com isso”, completou a jovem tenista.

Veja a bela jogada de Gauff na partida:

.@CocoGauff with the powerful play! 💪#WTALinz pic.twitter.com/Lk7o8Ox8Zl

— WTA (@WTA) October 11, 2019

Além das simples, a garota também está nas semifinais de duplas. Ela e sua parceira e compatriota Catherine Mcnally enfrentam Barbara Haas e Xenia Knoll no sábado. Gauff pode chegar em duas finais no torneio austríaco. Nas simples, a norte-americana enfrenta a alemã Andrea Petkovic . O jogo está marcado para as 9h00 da manhã. Caso vença, Gauff enfrenta a vencedora da outra final que é disputada entre a letã Jelena Ostapenko e a russa Ekaterina Alexandrova.

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2019 às 22:25


Notícias Cori Gauff WTA de Linz Kik Bertens