Cori Gauff
Nome CompletoCori Gauff
Também conhecida comoGauff
Data Nascimento13/03/2004
16 anos, 3 meses
Local NascimentoDelray Beach
Facebook Oficial Cori Gauff
Twitter Oficial Cori Gauff
Instagram Oficial Cori Gauff
Wikipedia Cori Gauff

Sucesso no tênis mundial com apenas 15 anos, Cori Gauff mostra potencial para um dia chegar ao topo do esporte

Cori Gauff, carinhosamente apelidada como “Coco”, nasceu em 2004, em Delray Beach na Flórida, lugar que ela retornaria para treinar na New Generation Tennis Academy um pouco mais tarde. Criada em Atlanta, Cori decidiu focar no tênis quando tinha 8 anos. O futebol e a ginástica eram outras modalidades praticadas pela americana, que desde cedo sonhava em ser esportista.

Leia mais:
Confira a biografia dos principais tenistas do mundo

A vocação para ser atleta pode ter sido herdada de seus pais. Sua mãe Candi era corredora e seu pai jogava basquete nos tempos de universidade. Incentivada para seguir carreira no tênis, Cori foi educada em casa por sua mãe para poder focar nos treinos.

O antecipado foco valeu a pena. Aos 13 anos, Cori se tornou uma das meninas mais jovens a chegar à final do US Open júnior. Vice nos Estados Unidos, em 2017, Coco foi a segunda tenista mais jovem a vencer Roland Garros no ano seguinte. Ela, então, fechou o ano júnior como campeã do, prestigiado Orange Bowl.

Cada vez mais preparada para uma chegada precoce ao profissional, Cori ainda tinha (e tem) que se preocupar com a escola. Antes de uma de suas partidas no qualifying de Wimbledon, de 2019, ela precisou fazer uma prova de ciências às 11 horas da noite. Por dedicação, tudo ocorreu bem. Como estudante ela tirou um “B” e como tenista um “A+”.  Classificada no quali, ela superou a experiente Venus Williams na primeira rodada. Ídola de sua infância, ela agradeceu a mais velha das irmãs Williams ao final da partida: “Eu não estaria aqui sem você”.

A ascensão meteórica após chegar às oitavas de final de Wimbledon, com apenas 15 anos, mudou o panorama da vida de Gauff. Além dos 139 mil dólares de premiação, ela assinou afortunados contratos de patrocínios com a New Balance e a Head fornecendo seus tênis e raquetes.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Concrete jungle where dreams are made of.... Thank you New York🏙⚡️

Uma publicação compartilhada por Coco Gauff (@cocogauff) em

Fenômeno nos Estados Unidos, Gauff não deixa de lado seus gostos de adolescente. Fã de artistas como Jayden Smith, Rihanna, Kendrick Lamar e Beyoncé, ela viu a fama ajudar a entrar em contato com eles.

Cori Gauff, ainda deve crescer muito mais. Seja na sua altura, 1,78m, ou na sua promissora carreira como tenista. Em quadra, seu tênis se destaca pela maturidade mental, bem como o estilo de jogo completo, com bom saque e um potente backhand de duas mãos.