ATP Tour
Duplistas brasileiros podem se enfrentar em uma eventual final
Foto: Reprodução/Instagram
Dois tenistas brasileiros estão nas semifinais da chave de duplas do Masters de Xangai, na China. Ao lado de seus parceiros, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram suas partidas e estão perto a uma vitória da final do torneio asiático.
Leia mais:
+ Federer 'voa', evita lob e vence pontaço contra Goffin no Masters de Xangai; assista
+ Monteiro vence confronto nacional e chega às quartas no Challenger de Santiago
+ Tsitsipas joga muito, elimina Djokovic e vai à semi do Masters de Xangai
Melo tenta em 2019 seu tetracampeonato em Xangai. Dono da taça em 2013, 2015 e 2018, ele deu mais um passo em busca de um novo título ao vencer mais uma partida nesta edição. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele venceu a parceria do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek por 6/4 e 7/6 (7-2).
A vitória serve como uma pequena vingança, já que Dodig e Polasek venceram Melo e Kubot na final do ATP 500 de Pequim no último domingo. Além disso, os dois também garante vaga no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.
Congratulations @LukaszKubot & @marcelomelo83!
— ATP Tour (@atptour) October 11, 2019
They are the second doubles team to qualify for the 2019 #NittoATPFinals in London. pic.twitter.com/nl1lIEWUZ2
Na próxima fase, a dupla do Girafa enfrenta os fortes franceses Nicolas Mahut e Edouard-Roger-Vasselin, responsáveis por derrotar o britânico J. Salisbury e o americano Rajeev Ram por 6/3, 3/6 e 18-16.
Bruno, por sua vez, joga na competição asiática ao lado do croata Mate Pavic. Os dois superam em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, a melhor dupla do mundo, formada pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal. Eles esperam agora os vencedores do duelo entre a dupla do sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus contra os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski.
Publicado em 11 de Outubro de 2019 às 06:44