ATP

Fognini joga bem e elimina Zverev em Monte Carlo; brasileiros avançam nas duplas

Além do alemão, Thiem também foi surpreendido na chave de simples


Divulgação/Monte Carlo Masters

Fabio Fognini (18º) não vinha fazendo boa temporada, mas parece ter encontrado seu tênis no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, pela terceira rodada do torneio, ele eliminou o alemão Alexander Zverev (3º)em sets diretos, com parciais de 7/6(6) e 6/1.

Após primeiro set parelho e decidido no tiebreak, o italiano esbanjou qualidade técnica na segunda parcial, dominando o número 3 do mundo para definir o triunfo.

Leia mais:

Djokovic atropela americano e duela com 'freguês' Medvedev nas quartas em Monte-Carlo

Nadal bate Dimitrov, vai às quartas em Monte-Carlo e segue em busca do 12º título

Nas quartas, o rival de Fognini será o croata Borna Coric (13º), cabeça 9 em Monte Carlo, que não teve dificuldades para despachar o francês Pierre-Hugues Herbert (49º), com parciais de 6/4 e 6/2.

Outro top 10 eliminado nesta quinta foi o austríaco Dominic Thiem (5º). Considerado um dos melhores jogadores de saibro do mundo, ele acabou surpreendido pelo sérvio Dusan Lajovic (48º), perdendo por duplo 6/3.

Confira o match point de Lajovic diante de Dominic Thiem:

Com o resultado, Thiem fica pelo caminho e não há mais possibilidade de um esperado encontro contra Novak Djokovic (1º) na semifinal, no que seria a reedição de duelo que fizeram em Monte Carlo no ano passado, vencido pelo austríaco.

Lajovic, por sua vez, vai às quartas e encara outro nome surpreendente: o italiano Lorenzo Sonego (96º). Vindo do quali, o tenista de 23 anos segue em semana inspirada. Nas oitavas, marcou 6/2 e 7/5 no britânico Cameron Norrie (56º), se tornando o primeiro desde 2011 a atingir as quartas no Principado saindo do qualificatório. O último havia sido o português Fred Gil.

Brasileiros avançam às quartas nas duplas

Divulgação/Monte Carlo Masters

O dia foi bom para os tenistas brasileiros nas duplas. Marcelo Melo Marcelo Demoliner (foto) venceram seus jogos e avançaram às quartas de final em Monte Carlo. Bruno Soares, ao lado de Jamie Murray, já havia garantido a vaga na última quarta-feira.

Ao lado de Lukasz Kubot, seu parceiro habitual, Melo superou a dupla de Dominic Thiem, que atuou ao lado do compatriota Jurgen Melzer. Em sets diretos, o polonês e o mineiro marcaram 6/3 e 6/4.

Demoliner, que se uniu ao russo Daniil Medvedev nesta semana, superou a forte parceria colombiana, formada por Juan Sebastian Cabal Robert Farah. As parciais foram de 6/2 e 6/4 a favor do gaúcho e do europeu.

Nas quartas de final, Melo/Kubot enfrentam os croatas Nikola Mektic Franko Skugor. Demoliner/Medvedev, por sua vez, terão pela frente uma dupla argentina, formada por Horacio Zeballos Maximo González.

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2019 às 15:07


Notícias Fabio Fognini Alexander Zverev Dominic Thiem Dusan Lajovic Masters 1000 de Monte Carlo Marcelo Demoliner Marcelo Melo