ATP Tour

Nadal bate Dimitrov, vai às quartas em Monte-Carlo e segue em busca do 12º título

Espanhol busca ampliar para 34º o seu número de títulos em torneios da série Masters 1000 e ampliar domínio em Mônaco


Foto: Divulgação/Masters de Monte Carlo

O espanhol Rafael Nadal confirmou presença nas quartas de final do Masters de Monte-Carlo na manhã desta quinta-feira (18). Vice-líder do ranking da ATP, ele voltou a mostrar sua superioridade no saibro para derrotar Grigor Dimitrov com parciais de 6/4 e 6/1 após 1h33.

O resultado marca também o 70º triunfo de Rafa em Mônaco, onde o tenista de 32 anos perdeu apenas 4 vezes. O Masters 1000 disputado no saibro do Principado é apenas o segundo torneio no qual o canhoto ultrapassa sétima dezena de vitórias, atrás apenas de Roland Garros, competição na qual ele venceu 86 de seus 88 jogos.

Leia mais:

Djokovic atropela americano e duela com 'freguês' Medvedev nas quartas em Monte-Carlo
Bellucci consegue virada e avança às oitavas no Challenger de Tunis; brasileiros vencem no México

A vitória desta quinta-feira aumenta a freguesia de Dimitrov. Búlgaro de 28 anos e ex-número #3 do mundo, ele perdeu todos os treze embates contra Nadal.

Confira o grande ponto de Nadal na partida:

O disputado duelo teve a primeira quebra somente no quarto game, quando Nadal aproveitou seu segundo break point para anotar 3 a 1. O número #2 do mundo continuou bem e chegou a 4 a 1 na sequência, mas viu Dimitrov vencer os três games seguintes e assim empatar a disputa. De volta ao melhor ritmo, Rafa mostrou a intensidade no momento certo e venceu a parcial depois de grandes jogadas com seu forehand.

No segundo set, Grigor falhou logo em seu primeiro game de saque. Depois de não conseguir confirmar, ele viu o dono de 11 troféus no Principado alcançar a quebra e, na sequência, abrir 3 a 0. Rafa passou a jogar cada vez mais de forma agressiva, diminuindo os espaços do oponente. Precisando virar, Dimitrov precisou arriscar mais e por isso cometeu uma série de erros não-forçados (de um total de 21 na partida). O ex-top #3 ainda conseguiu marcar um game para evitar o 'pneu', mas Nadal não demorou a liquidar o placar.

O espanhol de Manacor segue na busca por seu 12º título em Monte-Carlo. Agora nas quartas de final, ele enfrenta o arfentino Guido Pella, trigésimo quinto do mundo aos 28 anos. Este será o terceiro confronto entre eles, com duas vitórias anteriores para Rafa. No início da rodada, Pella derrotou o italiano Marco Cecchinato, décimo primeiro favorito, por 6/4, 4/6 e 6/4 depois de 2h14.

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2019 às 11:27


Notícias Rafael Nadal Grigor Dimitrov Masters 1000 de Monte-Carlo Guido Pella