ATP Tour

Djokovic atropela americano e duela com 'freguês' Medvedev nas quartas em Monte-Carlo

Dono do troféu em 2013 e 2015 confirmou a presença pela nona vez nas quartas de final no saibro de Mônaco


Foto: Divulgação/Masters de Monte Carlo

O sérvio Novak Djokovic está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo, no Principado de Mônaco. Melhor tenista do planeta no ranking da ATP, ele derrotou o norte-americano Taylor Fritz com direito a 'pneu', anotando parciasi de 6/3 e 6/0 após 1h08.

Novak esteve melhor desde o início do jogo, controlando as jogadas e forçando um instável Fritz a erros não forçados, que foram 17 só na primeira parte da partida e 28 em todo o jogo.

Leia mais:
Nadal contra Agut: confira as 4 grandes jogadas do recital de Rafa em Monte-Carlo
Bellucci consegue virada e avança às oitavas no Challenger de Tunis; brasileiros vencem no México

Dono de um bom saque na maioria dos jogos, o americano que ocupa a 65ª colocação do ranking mundial teve dificuldades quando precisa fazê-lo, principalmente no segundo saque, com o qual venceu apenas 25% das bolas. Por conta disso, o número #1 do mundo conseguiu aproveitar as brechas de Taylor para enumerar quebras no quinto e no sétimo game.

O sérvio de 31 anos chegou a sacar para fechar a parcial em 5/2, mas em um último movimento de recuperação seu adversário conseguiu uma boa quebra. Logo em seguida, entretanto, o dono de 15 Grand Slam aproveitou sua segunda chance para finalizar o set.

A segunda parcial apresentou um novo domínio de Djokovic. Sem pestanejar, ele rapidamente abriu 3 a 0. Taylor chegou a ter a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou três game points e deu a chance para Djokovic marcar sua segunda quebra no set. Aproveitando o desânimo e a lentidão de Fritz, ele passou a administrar a vantagem para rapidamente carimbar sua classificação com um 'pneu'.

Confira o match point:

Nole tem freguês pela frente

O triunfo sobre Fritz leva Nole ao quarto embate com o russo Daniil Medvedev, décimo quarto melhor tenista do planeta aos 23 anos. Nas três partidas anteriores, a vitória ficou para Djokovic. O duelo mais recente aconteceu em Melbourne, quando o tenista de Belgrado precisou de quatro sets para confirmar a vaga nas quartas de final no Australian Open.

Na abertura do dia em Mônaco, Medvedev teve um duelo entre dois dos mais proeminentes nomes da nova geração contra o grego Stefanos Tsitsipas, oitavo colocado no ranking da ATP. O placar foi de 6/2, 1/6 e 6/4 após 1h45 para Daniil, que ampliou assim sua soberania sobre Tsitsipas para 4 vitórias a 0.

Leia também:

Confira as principais notíciais sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2019 às 09:28


Notícias Novak Djokovic Taylor Fritz Masters 1000 de Monte-Carlo