Laver Cup

Federer/Zverev vencem nas duplas e aumentam vantagem da Europa na Laver Cup

Equipe comandada por Bjorn Borg sai do primeiro dia com três triunfos


Federer e Zverev sofreram, mas garantiram o ponto para o Time Europa (Reprodução Twitter/Laver Cup)

Roger Federer e Alexander Zverev superaram a dupla formada por Denis Shapovalov e Jack Sock, no jogo que finalizou o primeiro dia da terceira edição da Laver Cup, em Genebra. As parciais foram de 6/3 e 7/5 para o Time Europa.

Leia mais:

Tsitsipas supera Fritz e recoloca Time Europa na frente na Laver Cup

Laver Cup: confira 5 motivos para acompanhar o torneio que tem Federer e Nadal

Com a vitória, a equipe comandada por Bjorn Borg encerra o primeiro dia do evento em vantagem, com 3 a 1 no placar. Apenas Fabio Fognini perdeu pelos europeus, para Sock em simples.

No primeiro set, a quebra veio no quarto game, no serviço de Shapovalov, que perdeu o saque em dupla-falta. Com a margem no placar, Federer/Zverev conseguiram se manter na frente até o final, fechando em 6/3.

E a segunda parcial já começou com quebra a favor de Roger e Alexander. Na sequência, eles ainda saíram de 15/40 para confirmarem no serviço do alemão. O jogo seguiu com os sacadores levando vantagem até o oitavo game, quando Sock e Shapovalov conseguiram devolver e empatar em 4/4. Para completar, eles ainda tiveram seis set points recebendo em 5/4, mas não fecharam.

Aproveitando o momento de frustração dos rivais, Federer e Zverev conseguiram a quebra no 11º game e depois, no saque do suíço, confirmaram o 7/5 para definir o triunfo e garantir o ponto para a equipe azul.

Confira as principais notícias da Laver Cup

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Neste sábado, segue a disputa em Genebra, a partir das 8h (de Brasília). Desta vez, cada vitória valerá dois pontos, o que deixa o Time Mundo ainda bastante vivo, apesar da desvantagem. No domingo, dia que finaliza o confronto, serão três pontos por triunfo.

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2019 às 17:32


Notícias Roger Federer Alexander Zverev Denis Shapovalov Jack Sock Laver Cup