Laver Cup

Tsitsipas supera Fritz e recoloca Time Europa na frente na Laver Cup

Grego resolveu a partida apenas no match tiebreak


Tsitsipas sofreu, mas estreou com vitória na Laver Cup (Foto: Reprodução Instagram/Laver Cup)

Stefanos Tsitsipas superou Taylor Fritz na tarde desta sexta-feira, no terceiro jogo do dia na Laver Cup, e recolocou o Time Europa na frente. As parciais foram de 6/2, 1/6 e 10/7 para o top 10 grego.

Leia mais:

Thiem e Sock vencem seus jogos, e primeira sessão da Laver Cup termina empatada

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet

Após as duas partidas da primeira sessão terem deixado o placar empatado em 1 a 1, coube ao grego colocar sua equipe na frente. Esta foi a estreia de Stefanos na Laver, já que não esteve no time nos anos anteriores.

No primeiro set, o começo já foi bastante favorável a Tsitsipas. Ele rapidamente abriu 2/0 para ter o controle do placar. Depois, no sétimo game, voltou a vencer o serviço do adversário. Firme nos saques, definiu rapidamente em 6/2. 

Fritz voltou bem para a segunda parcial, confirmando o 1/0 e colocando bastante pressão no saque do rival para quebrar e marcar 2/0. O set seguiu muito tranquilo para o norte-americano, que marcou 6/1 sem nenhuma dificuldade, forçando o match tiebreak.

No desempate, o jogo foi bastante irregular, com os dois deixando vários pontos pelo caminho nos saques. No fim, uma dupla-falta de Taylor no 7/7 fez a diferença para Stefanos fechar em 10/7.

Para fechar o primeiro dia da Laver Cup, as equipes se enfrentarão em jogo de duplas. Pela Europa, atuarão Roger Federer Alexander Zverev, que encaram Denis Shapovalov Jack Sock, escolhidos por John McEnroe para defender o Time Mundo.

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2019 às 15:37


Notícias Stefanos Tsitsipas Taylor Fritz Laver Cup