Laver Cup

Laver Cup: confira 5 motivos para acompanhar o torneio que terá Federer e Nadal

Competição começa na sexta-feira e será disputada em Genebra, na Suíça


Foto: Divulgação/Laver Cup

Nesta sexta-feira se inicia a disputa da Laver Cup. Em sua terceira edição, o torneio amistoso reunirá a nata do tênis mundial em três dias de jogos para definir o campeão. 

Roger Federer e Rafael Nadal são os dois nomes do elenco do torneio que homenageia outra lenda do tênis, o australiano Rod Laver. Os dois têm a missão de manter o título com o Time Europa campeão em 2017 e 2018.

Leia mais:

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet
Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato

Do outro lado da disputa, os adversários têm uma equipe formada por nomes como Nick Kyrgios, John Isner e Milos Raonic. Três grandes sacadores, eles lideram o Time Mundo de olho na conquista inédita.

Para aquecer a disputa, a Revista Tênis separou cinco motivos para assistir o torneio. Confira:

1) Federer e Nadal do mesmo lado da quadra

Dono de uma das maiores rivalidades da história do tênis, Federer e Nadal jogaram pela primeira vez juntos na Laver Cup de 2017, em uma emocionante partida de duplas. Esse ano, os dois recordistas de títulos de Grand Slam na ATP retomam a parceria e podem voltar a jogar juntos dependendo da escolha só técnico Bjorn Borg.

2) Furacão Kyrgios

Igualmente talentoso e polêmico, o australiano Kyrgios confirmou presença no torneio pela terceira vez e novamente representará o Time Mundo. Um dos mais habilidosos tenistas do circuito da ATP, ele promete mostrar toda a garra em quadra que teve nas duas últimas edições, onde protagonizou duelos incríveis contra Federer.

3) Estreia de Fognini

A mais vitoriosa temporada da carreira de Fabio Fognini rendeu a ele a convocação para a Laver Cup. Estreante no top #10 e campeão do Masters de Monte-Carlo em 2019, ele disputará a competição pela primeira vez e deve protagonizar disputas quentes contra rivais do Time Mundo.

4) Jovens talentos em quadra

Além de Alexander Zverev, que disputou os dois primeiros anos da competição, a Laver Cup de 2019 terá a presença de outros bons nomes da nova geração do tênis mundial. Os estreantes Stefanos Tsitsipas e Taylor Fritz prometem dar sangue novo ao certame, assim como o canadense Denis Shapovalov, que retorna ao torneio após ficar de fora em 2018.

Leia também:
Confira as principais notícias sobre a Laver Cup
+ Federer e Nadal jogaram juntos pela primeira vez há dois anos; relembre

5) A volta do decisivo Sock

Depois de uma temporada de lesões, o americano Jack Sock parece finalmente recuperado e novamente estará em quadra na Laver Cup. Ele promete ser um dos trunfos do Time Mundo para conquistar pontos por conta de seu bom retrospecto em jogos de duplas do torneio, com histórico de 5 vitórias e apenas uma derrota. O único revés, aliás, foi contra a parceria de Federer e Nadal.

Confira os melhores momentos da última edição do torneio:

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2019 às 15:40


Notícias Laver Cup Roger Federer Rafael Nadal.Nick Kyrgios Fabio Fognini