Laver Cup

Thiem e Sock vencem seus jogos, e primeira sessão da Laver Cup termina empatada

Time Europa saiu na frente, mas viu o Mundo chegar ao empate na sequência


Thiem fez sua parte para o Time Europa, mas Sock empatou o duelo (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)

A primeira sessão da Laver Cup terminou empatada. Nos duelos da manhã desta sexta-feira, cada equipe somou uma vitória. Dominic Thiem garantiu o triunfo para o Time Europa, enquanto Jack Sock fez o ponto para o Time Mundo.

Leia mais:

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet

Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato 

Na primeira partida, Thiem teve muitas dificuldades para garantir o ponto para a Europa. Em três sets, ele marcou 6/4, 5/7 e 13/11 em Denis Shapovalov, salvando três match points.

O jogo começou bem melhor para o austríaco, que foi bastante superior. Contando com vários erros do rival, ele definiu em 6/4 sem maiores dificuldades. A situação mudou na segunda parcial.

Subindo o nível, Shapovalov quebrou para fazer 3/1. Na sequência, ele vacilou e deixou Dominic devolver. Mesmo assim, se manteve firme até definir vencendo o saque do adversário no game decisivo, para marcar 7/5.

No match tiebreak, o canadense chegou a ter 9/7, mas desperdiçou os dois match points. Ele ainda teve nova chance no 11/10, sem sucesso novamente. Assim, Thiem conseguiu definir em 13/11 para marcar o primeiro ponto.

Sock empata para o Time Mundo

No segundo duelo, Sock conseguiu igualar as coisas para o Time Mundo. O norte-americano, que vive péssima fase em simples, ocupando apenas a 210ª posição no ranking, não teve maiores problemas para marcar 6/1 e 7/6(3).

No primeiro set, o máximo que o italiano fez foi confirmar seu primeiro game de saque. Depois, ele até teve chances de quebra, mas não aproveitou nenhuma. Com isso, Jack sobrou para fazer 6/1.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Os dois foram firmes nos serviços até o final, confirmando todos os games e levando o duelo para o tiebreak. No desempate, Sock aplicou 7/3 e garantiu o empate para o Mundo.

Na segunda sessão do dia, serão disputados mais dois confrontos. Stefanos Tsitsipas encara Taylor Fritz, no último jogo de simples, e para fechar acontece o duelo de duplas: Roger Federer Alexander Zverev enfrentam Sock e Shapovalov, que voltam à quadra após atuarem em simples.

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2019 às 12:08


Notícias Laver Cup Dominic Thiem Denis Shapovalov Jack Sock Fabio Fognini