Roland Garros

Federer, sobre duelo com Nadal em Roland Garros "Se voltei a jogar no saibro, também é para enfrentar Rafa"

Suíço medirá forças com grande rival na sexta-feira em busca da vaga na final


Foto: Divulgação/Roland Garros

Roger Federer e Rafael Nadal vão se enfrentar pela 39ª vez na próxima sexta-feira. Em partida válida pelas semifinais do torneio de Roland Garros, na França, os dois tenistas que hoje ocupam, respectivamente a 3º e a 2ª colocação do ranking mundial vão escrever mais um capítulo de uma das maiores rivalidades da história do esporte mundial.

Para isso, Roger e Rafa precisaram vencer suas partidas, realizadas nesta terça-feira. O tenista da Basileia de 37 anos venceu o também suíço Stan Wawrinka com parciais de 7/6 (7-4), 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4. O espanhol, que fez 33 anos na última segunda-feira (4) derrotou sem maiores dificuldades o japonês Kei Nishikori com o placar de 6/1, 6/1 e 6/3.

Leia mais:
Federer vence Wawrinka: confira os melhores momentos da vitória de Roger em Roland Garros
Pelo nono ano consecutivo, Campinas receberá torneio de nível Challenger

"Estou muito feliz, primeiramente, por estar em outra semifinal de Grand Slam. Isso não aconteceu tanto no ano passado. Eu tive algumas derrotas duras em quartas rodadas e nas quartas de final. Então, desse ponto de vista, eu superei minhas expectativas aqui. Depois de ter perdido o Aberto da França por tantos anos, é bom estar de volta às semifinais, é uma ótima sensação", comentou Federer após a partida.

"Agora eu tenho a partida com Rafa e estou claramente empolgado. Espero me recuperar bem nos próximos dois dias, o que tenho certeza que farei, e vou dar o meu melhor na sexta-feira", continuou o natural da Basileia. "Na próxima rodada, parece-me que eu jogo com alguém que não é ruim na terra  [rindo] ... Mas seu voltei a jogar no saibro, também é para enfrentar Rafael Nadal”, finalizou.

Dono de 11 títulos em Paris, Nadal também comentou sobre o embate. "Jogar contra Roger nas semifinais traz um sentimento maior. Os duelos contra ele são sempre grandes partidas e o nível de tênis é o mais alto. E estou jogando bem, mas preciso jogar muito bem contra ele. Então, espero estar pronto para fazer isso acontecer", comentou Rafa em sua coletiva de imprensa.

Foto: Divulgação/Roland Garros

"Nós compartilhamos os momentos mais importantes de nossas carreiras juntos dentro de quadra. Esse vai ser outro episódio disso e estou feliz por isso. Será um momento especial", declarou o tenista de Maiorca, na Espanha.

Leia também:
Confira as principais notícias de Roland Garros

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2019 às 19:07


Notícias Roger Federer Roland Garros Rafael Nadal Stan Wawrinka