Roland Garros

Federer vence Wawrinka: confira os melhores momentos da vitória de Roger em Roland Garros

Número #3 do mundo agora duela com seu rival Rafael Nadal pela 39ª vez


Foto: Divulgação/ATP Tour

Os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka disputaram um duro jogo nesta terça-feira. Em jogo de 3h35, os dois compatriotas lotaram a quadra Suzanne-Lenglen em partida válida pelas quartas de final de Roland Garros e fizeram valer a expectativa do duelo. No final, vitória de Roger, que anotou parciais de 7/6 (7-4), 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Classificado para a semifinal em Paris pela primeira vez desde 2012, Federer agora terá o mais letal dos adversários na terra batida pela frente. Pela 39ª vez na vida, Roger irá medir forças com seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal. Mais cedo, o número #2 do ranking da ATP eliminou o japonês Kei Nishikori em sets diretos.

Leia mais:
Federer supera Wawrinka e marca duelo contra Nadal na semi em Roland Garros
Nadal atropela Nishikori e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Como vem fazendo em grande parte de suas partidas de seu retorno ao saibro em 2019, Federer apostou em acelerar as jogadas no duelo com Wawrinka. Prova disso esteve em seu grande número de pontos finalizados na rede, 60, dos quais 40 deles, um equivalente a 68%, foram convertidos. Do outro lado da quadra, Stan jogou 24 pontos nas mesmas condições e venceu apenas 9, num total de 37%.

O saque foi outro fator decisivo para a vitória do número #3 do mundo. Apesar de ter feito menos aces - 5, contra 8 de Wawrinka, ele teve números melhores em pontos conquistados com o 1º (77% a 71%) e no 2º saque (58% a 46%).

Veja os melhores momentos da vitória de Federer sobre Wawrinka:

 

 

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2019 às 16:42


Notícias Roger Federer Stan Wawrinka Roland Garros