Roland Garros

Federer supera Wawrinka e marca duelo contra Nadal na semi em Roland Garros

Suíço volta à semi em Paris após sete anos


Federer perdeu seu 1º set na atual edição, mas avançou (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer, número 3 do mundo, está garantido na semifinal em Roland Garros. Em duelo de quatro sets, ele superou seu compatriota Stan Wawrinka (28º), com parciais de 7/6(4), 4/6, 7/6(5) e 6/4, em 3 horas e 36 minutos.

Com o resultado, o suíço volta a disputar uma semi no Slam francês após sete anos. A última foi em 2012, quando perdeu a vaga na final para o sérvio Novak Djokovic.

Leia mais:

Nadal atropela Nishikori e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Thiem faz ponto espetacular de tweener em Roland Garros e recebe aplausos de Monfils

Na partida desta terça, Federer suou para conquistar a vitória. Desde o primeiro set, o duelo foi equilibrado, tanto que o dono de 20 Slams precisou do tiebreak na parcial inicial, e também no terceiro. 

No segundo set, Wawrinka conseguiu uma quebra, suficiente para empatar o jogo. Depois, no quarto, foi a vez de Roger ser eficiente e, com uma vitória no serviço do rival, definir em 6/4 e garantir a vaga.

Na semi, Federer desafia Rafael Nadal, no primeiro clássico entre o suíço e o espanhol desde outubro de 2017, quando se enfrentaram no Masters 1000 de Shanghai. O espanhol despachou Kei Nishikori (7º) nesta terça.

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2019 às 14:09


Notícias Roger Federer Roland Garros Stan Wawrinka