ATP Challenger Tour

Pelo nono ano consecutivo, Campinas receberá torneio de nível Challenger

Além do evento no interior paulista, outros dois campeonatos foram confirmados


Campinas receberá Challenger pelo nono ano seguido (Foto: João Pires/Fotojump)

O já tradicional Challenger de Campinas teve sua realização em 2019 confirmada nesta terça-feira. Pelo nono ano consecutivo, o torneio será disputado no interior de São Paulo, entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro.

Na última edição, o campeão foi o chileno Cristian Garin. Menos de um ano depois, o sul-americano já despontou no circuito ATP, com dois títulos e ainda o vice no Brasil Open, resultados que o aproximaram do top 30 no ranking.

Leia mais:

Federer supera Wawrinka e marca duelo contra Nadal na semi em Roland Garros

Nadal atropela Nishikori e garante vaga na semifinal de Roland Garros

"As competições organizadas pelo Instituto Sports têm como propósito atuar no fortalecimento profissional dos jovens tenistas brasileiros e no fomento à cultura esportiva ao oferecer clínicas de tênis para crianças carentes e entrada gratuita em todos os eventos. Somente em 2018, atraímos quase 100 mil pessoas em oito competições realizadas pelo Brasil", afirma Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports, organizador do evento.

Além do Challenger em Campinas, também foram confirmadas as disputas de dois torneios da ITF já no mês de junho. Entre os dias 17 e 23, São José do Rio Preto será a sede. Na semana seguinte, o evento acontece em Curitiba.

Felipe Meligeni vem em boa temporada e jogará no Brasil (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Inclusive, a lista de participantes para o torneio em Rio Preto já foi divulgada, com destaque para nomes da nova geração brasileira, como Felipe Meligeni e Rafael Matos, além de jogadores ainda juvenis, como Natan Rodrigues,     ,  Mateus Alves Pedro Boscardin.

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2019 às 16:43


Notícias Challenger de Campinas Felipe Meligeni ITF