Wimbledon

Federer destaca vantagem em pontos decisivos contra Nadal: "Fez a diferença"

Suíço levou a melhor em quatro sets e jogará a final em Wimbledon


Federer jogará a final de Wimbledon pela 12ª vez (Foto: Ben Solomon/AELTC)

Roger Federer (3º) superou Rafael Nadal (2º) nesta sexta-feira, garantindo vaga na final de Wimbledon. A partida foi decidida em quatro sets, com parciais de 7/6(3), 1/6, 6/3 e 6/4. Para o suíço, a diferença se fez nos momentos decisivos do jogo.

"Tiveram alguns ralis incríveis, em momentos importantes, que foram pontos meus. Acredito que isso fez a diferença hoje", analisou o dono de 20 Slams, que agora vai atrás do 21º Major, sendo o nono na grama do All England Club.

Leia mais:

Djokovic supera Agut em quatro sets e vai à final de Wimbledon pela sexta vez

Djokovic domina e vence longo rally contra Agut com linda bola; assista

Federer também destacou a oportunidade de enfrentar Nadal, seu maior adversário ao longo da carreira, mais uma vez. "É sempre muito bom enfrentar Rafa, principalmente por não nos enfrentarmos aqui há muito tempo", destacou. O último duelo em Wimbledon havia sido a final de 2008, jogo épico vencido pelo espanhol.

Nadal também comentou o duelo e admitiu que seu adversário foi superior no jogo: "Eu tive minhas chances, mas Roger jogou melhor do que eu". O espanhol buscava o terceiro título no Slam londrino, sendo o primeiro desde 2010.

Agora, Federer terá dois dias para se preparar para a decisão contra o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio superou o espanhol Roberto Bautista Agut (22º) na semi e vai em busca do pentacampeonato em Wimbledon.

"Vai depender muito de quem estiver em um dia melhor, mentalmente mais forte, com mais energia. Quem for mais forte, vai vencer", finalizou Roger, que tentará sua primeira vitória contra Nole em decisões de Wimbledon. Nas duas anteriores, em 2014 e 2015, o sérvio levou a melhor.

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2019 às 18:40


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Wimbledon Fedal Novak Djokovic