ATP Challenger Tour

Menezes vence cabeça de chave e vai às oitavas no Challenger de Santo Domingo

Mineiro deve retornar ao top #200 com os pontos já conquistados no torneio dominicano


Foto: Divulgação/Challenger de Santo Domingo

João Menezes alcançou uma importante vitória nesta quarta-feira (9). Presente na disputa do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, o número #2 do Brasil eliminou um dos cabeças de chave do torneio, o argentino Facundo Mena, e confirmou vaga nas oitavas de final.

Leia mais:
Duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares avançam no Masters 1000 de Xangai

Programação Masters de Xangai: Federer e Djokovic de olho nas quartas

Atrás apenas do cearense Thiago Monteiro entre os brasileiros no ranking da ATP, o mineiro de Uberaba travou batalha de 2h03 com Mena, décimo terceiro favorito. Mantendo boa intensidade, ele aplicou um 'pneu' no último para concretizar a vitória com parciais de 6/2, 4/6 e 6/0.

Assista ao jogo a partir de 17 minutos:

A campanha até então ajudará Menezes a ganhar espaço no circuito. Com dez pontos somados até então, ele deve saltar mais de 10 colocações no ranking, o que o colocará de volta no top #200 do circuito. Para continuar subindo, João buscará espera seu próximo adversário do duelo entre o gaúcho Guilherme Clezar e o argentino Leonardo Mayer, terceiro tenista melhor qualificado na chave.

Wild cai

O paranaense Thiago Wild acabou derrotado em Santo Domingo. Jovem de 19 anos, ele foi derrotado pelo italiano Alessandro Giannesi, cabeça #11, com parciais de 6/1 e 6/4.

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2019 às 18:10


Notícias João Menezes Challenger de Santo Domingo Facundo Mena