ATP Tour

De Minaur bate francês e fica com o título no ATP de Zhuhai; Demo é vice nas duplas

Australiano conquistou seu terceiro troféu na temporada com vitória sobre francês


Foto: Divulgação/ATP de Zhuhai

Alex de Minaur se sagrou campeão do ATP 250 de Zhuhai neste domingo (29). Tenista de 20 anos, ele ficou com o troféu na competição asiática após superar em dois sets o francês Adrian Mannarino. O placar final foi de 7/6 (7-4) e 6/4 2h05.

Leia mais:
ATP de Tóquio: saiba como assistir ao vivo na TV
Sabalenka vence americana e defende o título do WTA de Wuhan; Van Uytvanck campeã em Tashkent

A taça na China é a terceira de Alex na temporada, após as conquistas nos torneios de Sydney e Atlanta, ambos ATP 250. Assim, ele se iguala a nomes como Novak Djokovic, Roger Federer, Daniil Medvedev e Dominic Thiem, todos com três conquistas em 2019. Apenas o espanhol Rafael Nadal, 4 vezes campeão, está em sua frente no quesito.

Com a conquista, De Minaur recebe $160,550 em premiação. Ele ainda ganhará pontos suficientes para pular da 31ª para a 25ª colocação na próxima atualização do ranking da ATP.

Confira o match point da final:

Demoliner fica com o vice

O Brasil passou perto de conquistar mais um título na elite do tênis mundial. Depois da vitória de Luisa Stefani no WTA deTashkent, o gaúcho Marcelo Demoliner ficou com o vice-campeonato na chave de duplas de Zhuhai.

Ao lado do holandês Matwee Middlekoop, ele acabou derrotado pelos belgas Joran Vliegen e Sander Gille em dois sets, com placar final de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) em 1h46. Com a boa campanha, Marcelo subirá 3 colocações no ranking individual de duplas, aparecendo como 51º do mundo.

Foto: Divulgação/ATP de Zhuhai

Carreno vence em Chengdu

O espanhol Pablo Carreno-Busta ficou com o troféu do ATP 250 de Chengdu. Ex-top #10, ele superou o cazaque Alexander Bublik por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (7-3) em 2h05. Os pontos conquistados com a vitória na China serão utéis para o ranking. Ele subirá 24 colocações e aparecer como #39.

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2019 às 11:41


Notícias Alex de Minaur Marcelo Demoliner ATP 250 de Zhuhai Pablo Carreno-Busta ATP 250 de Chengdu