ATP Challenger Tour

Clezar vira contra argentino no Challenger de L’aquila; Wild perde

Torneio teve dois duelos entre brasileiros e argentinos nessa quinta (22)


Foto: Divulgação

Guilherme Clezar avançou às quartas de final do Challenger de L’aquila, nessa quinta-feira (22). O tenista gaúcho virou uma longa partida de 2 horas e 37 minutos, contra o argentino Facundo Mena As parciais finais foram 6/7(7-3), 6/4 e 6/4.

Clezar saiu atrás na partida. Sem quebras, a primeira parcial se desenhou para um tie-break vencido por Mena.

Leia mais:

Federer, Nadal e Djokovic tentam aumentar hegemonia em Slams no US Open

+Bruno Soares e Maria Esther são os brasileiros campeões no US Open; relembre conquistas

A derrota no primeiro set, no entanto, não intimidou o brasileiro. Ele abriu 4/2 no segundo set, após uma sequência de 3 break points vencidos por cada tenista. A vantagem, então, foi bem administrada e o empate se estabeleceu.

O gaúcho venceu a partida em uma parcial que parecia encaminhada à mais um tie-break. Clezar converteu a primeira quebra da parcial para fazer 5/4 e sacar para a partida.

Os bons resultados na Itália têm ajudado Clezar a subir no ranking. O brasileiro perdeu posições ao não defender pontos conquistados em 2018 na atualização da última segunda-feira.  Atualmente em 431º, ele deve subir 32 posições com a campanha em L’aquila e chegar ao 392º posto.  

O próximo adversário de Clezar no Challenger de L’aquila será o eslovaco e principal favorito do torneio Andrej Martin.

Wild cai em sets diretos

Thiago Wild não venceu seu duelo contra seu rival argentino, nas oitavas de final do Challenger de L’aquila. O paranaense acabou derrotado para Francisco Cerundolo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Apesar da derrota, Wild deve atingir na próxima semana seu melhor ranking da carreira. Hoje, em 342°, o tenista de 19 anos pode subir 5 posições e chegar a 337°.

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2019 às 11:42


Notícias Guilherme Clezar Thiago Wild Challenger de L’aquila