US Open
Big 3 tenta completar três temporadas seguidas vencendo todos os Majors
Djokovic é o atual campeão do US Open (Foto: Reprodução Twitter/US Open)
As últimas temporadas do tênis masculino vêm sendo marcadas pelo domínio de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer no circuito. E agora o chamado Big 3 tenta manter a hegemonia em torneios de Grand Slam.
Os três lideres do ranking da ATP chegam ao US Open lutando pelo 12º Major consecutivo. Stan Wawrinka, justamente em Nova York, em 2016, foi o último a conquistar um Slam fora do trio.
Leia mais:
+ Roger Federer: veja os cinco melhores pontos do suíço no US Open
+ Bruno Soares e Maria Esther são os brasileiros campeões no US Open; relembre conquistas
De 2017 em diante, o domínio foi completo. Federer conquistou o Australian Open em 2017 e 2018, além de vencer Wimbledon há dois anos. Nadal foi tricampeão em Roland Garros e ainda levantou o US Open 2017.
Djokovic, por sua vez, fez a festa em Wimbledon nas últimas duas temporadas, além de vencer o US em 2018 e o Australian em 2019.
Want to see a five-time #USOpen champion practice?@rogerfederer will headline Thursday's Featured Practice on Grandstand at 11am, and it's all part of US Open Fan Week. 🙌 pic.twitter.com/BR7smFnOPH
— US Open Tennis (@usopen) August 21, 2019
O trio chega aos Estados Unidos como os cabeças de chave principais e maiores candidatos ao título. Se mantiverem o domínio, serão concluídas três temporadas seguidas com apenas o Big 3 levantando troféus de Majors.
O US Open também manterá a briga interna entre eles pelo posto de maiores vencedores de Slam na história. Roger ainda lidera, com 20. Porém, com os títulos de Nadal em Roland Garros e Djokovic em Wimbledon, viu a ponta ameaçada. O espanhol soma 18 troféus, enquanto o sérvio tem 16.
Publicado em 21 de Agosto de 2019 às 18:44