UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

US Open

Bruno Soares e Maria Esther Bueno são os brasileiros campeões no US Open; relembre conquistas

Juntos, os dois tenistas com melhores resultados na história do torneio somam 11 troféus no Slam norte-americano


Bruno Soares (direita) tem três títulos no US Open (Foto: Divulgação/US Open)

Na próxima semana, começa o US Open, último Grand Slam da temporada. Mais uma vez, as principais chances do Brasil de sonhar com título são nas duplas, com Bruno SoaresMarcelo MeloMarcelo Demoliner na disputa pelo troféu.

Ao longo da história, apenas dois nomes nacionais levantaram a taça nos profissionais: o próprio Bruno Soares e Maria Esther Bueno, grande nome da história do tênis feminino nacional.

Leia mais:

No US Open, nova geração tenta se firmar nos Grand Slams após sucesso em Masters

Federer e Nadal brigam pelo posto de número 2 do mundo no US Open

A paulista ganhou nada menos do que oito troféus no Slam norte-americano, sendo quatro em simples (1959, 1963, 1964 e 1966) e quatro nas duplas (1960, 1962, 1966 e 1968). Ela ainda fez duas finais nas mistas (1958 e 1960), mas não conseguiu títulos.

O mineiro, por sua vez, tem três taças no evento. Duas vieram em duplas mistas, em 2012 e 2014, e mais uma nas parcerias masculinas, com Jamie Murray, em 2016. Em 2019, ele tenta ampliar sua galeria, desta vez ao lado do croata Mate Pavic.

Simples masculino é a única categoria que o país não possui títulos. Gustavo Kuerten, maior nome da modalidade, foi às quartas duas vezes, em 1999 e 2001. Thomaz Koch também foi quadrifinalista em 1963.

Ver essa foto no Instagram

...and way dooown we go... @gustavopinhoo_ #tbthurday

Uma publicação compartilhada por Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild) em

No juvenil, são duas conquistas nacionais, ambas recentes. Em 2016, Felipe Meligeni venceu nas duplas, com o boliviano Juan Aguilar. E no ano passado, em simples, Thiago Wildfoi o campeão.

+ Confira as principais notícias do US Open

Redação
Publicado em 21/08/2019, às 17h33 - Atualizado em 23/08/2019, às 11h52


Mais Notícias