WTA

Bia Haddad supera mexicana e começa bem no quali do WTA de Monterrey

Brasileira precisa de mais duas vitórias para chegar à chave principal do torneio


Divulgação/Abierto Mexicano

Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 151 do mundo, começou bem na disputa do qualificatório no WTA de Monterrey. Na primeira rodada, ela superou a mexicana Marcela Zacarias (509ª) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

A partida, contra a adversária convidada pela organização, foi tranquilo para a paulista. Ela não sofreu nenhuma quebra no jogo, e com isso teve situação favorável para dominar ambos os sets até definir a vitória.

Leia mais:

Barty supera Pliskova em sets diretos e conquista título mais importante da carreira em Miami

Federer x Isner: Saiba como assistir a final do Masters 1000 de Miami ao vivo na TV

O resultado já rende 10 pontos no ranking da WTA para a brasileira, além de melhorar o retrospecto geral dela em 2019. Agora, em 17 jogos, são 12 triunfos. Ela furou o quali no Australian Open e no WTA de Acapulco, torneio no qual venceu a norte-americana Sloane Stephens, à época 4 do mundo, conquistando o primeiro resultado contra uma top 10.

Na próxima etapa, a rival de Bia Haddad será a venezuelana Andrea Gamiz (351ª), que superou a russa Yana Sizikova (356ª) por 6/4 e 6/1. Será o segundo duelo entre as sul-americanas. A brasileira ganhou o único confronto, ainda em 2011, no circuito ITF.

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2019 às 17:34


Notícias Beatriz Haddad Maia WTA de Monterrey quali Monterrey