Miami Open
Tenistas se enfrentam pela oitava vez em busca do desejado troféu do Miami Open
Foto: Divulgação/Miami Open
Neste domingo (30) o suíço Roger Federer e o norte-americano John Isner duelam pelo grande título do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Cabeças de chave #4 e #7, respectivamente, eles confirmaram a vaga na final após superarem os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime.
Tricampeão do Miami Open com as conquistas em 2005, 2006 e 2017, Federer precisará se esforçar para derrotar o adversário, que defende o título vencido em 2018. Se conseguir, o Maestro somará o 101º título de sua carreira. Gigante de 2,08m, John busca o 15º
Leia mais:
+ Federer arrasa Shapovalov, carimba vaga na final e enfrenta Isner pelo tetra em Miami
+ Isner encerra embalo de Auger-Aliassime e vai à final em Miami pelo segundo ano seguido
“Ele definitivamente tem um dos saques que você não consegue ler. É simples assim. Você só espera que as estrelas se alinhem, que você escolha o lado certo, ele escolha o lado errado, talvez ele perca um saque, que você possa colocá-lo em situações desconfortáveis uma e outra vez, e no final de alguma forma encontre um caminho", comentou Federer sobre o potente serviço do adversário na decisão.
Confira como foram as partidas das semifinais do Miami Open:
"Eu disse para imprensa antes do torneio que provavelmente não conseguiria defender o título, porque só ganhei um Masters deles em toda a minha carreira. Mas agora só resta uma partida, por isso espero poder queimar a língua. Eu tenho feito isso até agora", disse Isner.
Foto: Divulgação/Miami Open
Os dois tenistas se enfrentaram em sete oportunidades pelo circuito profissional, mas não medem forças desde 2015.
Federer lidera o retrospecto direto em 5 a 2 e derrotou o adversário em partidas como a final do Masters de Indian Wells (7/6 (9-7) e 6/3) e as quartas de final dos Jogos Olímpicos de 2012 (6/4 e 7/6 (7-5).
Leia mais:
+ Confira a Biografia de Roger Federer
+ Confira a Biografia de John Isner
Isner, por sua vez, bateu o suíço no confronto mais recente, pelo Masters de Paris. Na época, o americano marcou 7/6 (7-3), 3/6 e 7/6 (7-5) para avançar às quartas.
Confira o retrospecto do confronto direto entre Federer e Isner:
Assim como o restante do torneio, o Masters 1000 de Miami terá sua transmissão para a TV feita pelo canal SporTV 3, detentor dos direitos para os torneios deste nível. O jogo, marcado para as 14h do horário de Brasília, será o único do dia no Stadium, quadra principal do Miami Open. Na internet, as duas opções são os serviços da Tennis TV e o do Globosat Play.
Publicado em 30 de Março de 2019 às 07:00