WTA

Bia Maia bate número #4 do mundo Sloane Stephens e vai às quartas em Acapulco

Brasileira derrotou pela primeira vez na carreira uma tenista presente no top 10 do ranking. Antes, foram seis jogos e seis derrotas


Foto: Divulgação/Australian Open

A paulista Beatriz Haddad Maia alcançou sua primeira vitória sobre uma tenista do top 10 nesta quarta-feira. Atual número #172 do ranking mundial, ela superou a norte-americana Sloane Stephens, 4ª colocada, com parciais de 6/3 e 6/3 depois de 1h23. Com isso, ela volta a disputar as quartas de final de um torneio de nível WTA desde 2017, quando foi vice-campeão no Internacional de Seoul, na Coréia do Sul.

Leia mais:

Federer vence Verdasco em três sets e vai às quartas em Dubai
Nadal vence com tranquilidade na estreia em Acapulco e marca encontro com Kyrgios

O triunfo de Bia representa muito para o tênis brasileiro. Ela é a primeira tenista do país - seja homem ou mulher - a vencer um jogador que foi campeão de Grand Slam desde a vitória de Thomaz Bellucci sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero em 2012. Em duelo válido pelo ATP de Nice, Thomaz marcou 6/4 e 6/3 para ir às quartas.

Com o resultado, Bia garante a vaga nas quartas de final. Sua próxima adversária será a chinesa Yafan Wang e o duelo começa às 19h.

Confira como foi o match point de Bia:

Assim, a paulista de 22 anos garante o salto de por volta de 21 colocações no ranking mundial, de modo com que ocupará em torno do posto de 151º do mundo na próxima segunda-feira.

Vinda do qualificatório, ela começou sua campanha no torneio preliminar com um duplo 6/1 contra a australiana Kimberly Birrell. Depois, Bia superou a mexicana Giuliana Olmos por 6/3, 3/6 e 6/3. Na chave principal, ela eliminou romena Irina Bara com o placar de 6/0 e 6/2.

Confira os melhores momentos da partida:

Da redação

Publicado em 27 de Fevereiro de 2019 às 20:35


Notícias Beatriz Haddad Maia WTA Internacional de Acapulco Sloane Stephens