WTA
Australiana, aos 22 anos, será 9 do mundo na próxima atualização, estreando no top 10 da WTA
Reprodução Twitter/WTA
Ashleigh Barty (11ª) é a grande campeã do Premier Mandatory de Miami. Neste sábado, ela superou Karolina Pliskova (7ª) na final, em sets diretos, com parciais de 7/6(1) e 6/3. A partida teve 1 hora e 39 minutos de duração.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Karolina Pliskova
+ Federer x Isner: Saiba como assistir a final do Masters 1000 de Miami ao vivo na TV
Com a conquista, a australiana encerra com chave de ouro a semana que confirmou sua estreia no top 10 da WTA. Aos 22 anos, ela será número 9 do mundo na próxima atualização. A tcheca, com o vice, será a 4ª colocada.
No primeiro set, Barty começou em desvantagem, deixando Pliskova abrir 3/1. Depois disso, porém, ela conseguiu reequilibrar e, no tiebreak, dominou, marcando 7/1 e abrindo vantagem.
It's a Barty Party! 💃@ashbar96 is all smiles holding that @MiamiOpen trophy 🏆 pic.twitter.com/Jbv4WJqcYl
— WTA (@WTA) 30 de março de 2019
A segunda parcial foi mais tranquila. Eficiente nos games de saque, Ashleigh fez nove aces (foram 15 na partida inteira) e não sofreu com break points. Além disso, venceu duas vezes o serviço da adversária, definindo o placar de 6/3 e a conquista do título mais importante da carreira em simples.
Ao longo da grande campanha, Barty superou três jogadoras do top 10: Kiki Bertens (8ª) nas oitavas, Petra Kvitova (2ª) nas quartas, além de Pliskova na decisão.
A australiana estava inscrita no Premier de Charleston, que acontece nesta semana, mas já anunciou sua desistência, para se poupar após a longa e vencedora jornada em Miami.
Publicado em 30 de Março de 2019 às 16:03