WTA

Barty supera Pliskova em sets diretos e conquista título mais importante da carreira em Miami

Australiana, aos 22 anos, será 9 do mundo na próxima atualização, estreando no top 10 da WTA


Reprodução Twitter/WTA

Ashleigh Barty (11ª) é a grande campeã do Premier Mandatory de Miami. Neste sábado, ela superou Karolina Pliskova (7ª) na final, em sets diretos, com parciais de 7/6(1) e 6/3. A partida teve 1 hora e 39 minutos de duração.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Karolina Pliskova 

Federer x Isner: Saiba como assistir a final do Masters 1000 de Miami ao vivo na TV

Com a conquista, a australiana encerra com chave de ouro a semana que confirmou sua estreia no top 10 da WTA. Aos 22 anos, ela será número 9 do mundo na próxima atualização. A tcheca, com o vice, será a 4ª colocada.

No primeiro set, Barty começou em desvantagem, deixando Pliskova abrir 3/1. Depois disso, porém, ela conseguiu reequilibrar e, no tiebreak, dominou, marcando 7/1 e abrindo vantagem.

A segunda parcial foi mais tranquila. Eficiente nos games de saque, Ashleigh fez nove aces (foram 15 na partida inteira) e não sofreu com break points. Além disso, venceu duas vezes o serviço da adversária, definindo o placar de 6/3 e a conquista do título mais importante da carreira em simples.

Ao longo da grande campanha, Barty superou três jogadoras do top 10: Kiki Bertens (8ª) nas oitavas, Petra Kvitova (2ª) nas quartas, além de Pliskova na decisão. 

A australiana estava inscrita no Premier de Charleston, que acontece nesta semana, mas já anunciou sua desistência, para se poupar após a longa e vencedora jornada em Miami. 

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2019 às 16:03


Notícias Barty campeã Miami Ashleigh Barty Karolina Pliskova WTA Miami Open Premier Mandatory de Miami