Rio Open

Bellucci e Rogerinho vencem mais uma e vão à final de duplas no Rio Open

Os paulistas entraram como convidados da organização e agora estão a um jogo da taça


Fotojump/Rio Open

O Brasil está na final de duplas do Rio Open 2019. Nesta sexta-feira, a parceria formada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, convidada da organização, superou o argentino Andrés Molteni e o tcheco Roman Jebavy, com parciais de 6/4 e 7/6(3).

Leia mais: 

Del Potro passa por gigante norte-americano e vai às quartas em Delray Beach

+ Kvitova vence de virada e desafia Bencic pelo título em Dubai

Na decisão, os adversários de Bellucci e Rogerinho serão os sul-americanos Maximo González, da Argentina, e Nicolas Jarry, do Chile. Eles surpreenderam os colombianos Cabal/Farah, cabeças de chave 2, vencendo de virada: 3/6, 7/5 e 10/7.

O primeiro set começou com uma quebra para cada lado, mantendo o equilíbrio. Depois, os sacadores passaram a se soltar mais. O momento decisivo veio no nono game, quando os brasileiros conseguiram nova vitória no saque adversário, para na sequência definir em 6/4.

A segunda parcial começou parecida com a primeira, com as duplas trocando quebras no início, e desta vez com três para cada lado nos oito games iniciais. Depois disso, os sacadores foram mais efetivos, e o jogo foi ao tiebreak.

No desempate, Dutra Silva e Bellucci logo abriram 3/0, jogando pressão nos rivais. Ganhando mais dois pontos no serviço adversário, os brasileiros apenas administraram a vantagem e fecharam em 7/3, definindo a vaga.

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019 às 18:44


Notícias Rogerinho Bellucci Jebavy Molteni ATP RioOpen