WTA

Kvitova vence de virada e desafia Bencic pelo título em Dubai

Tcheca busca seu segundo título na temporada


Foto: Divulgação/Dubai Tennis

A cabeça de chave #2 Petra Kvitova está confirmada na final do Premier 5 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em dura partida, ela derrotou a taiwanesa Hsieh Su-wei nesta sexta-feira (22) de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4 após 2h09 para avançar à decisão competição.

Leia mais:

Bellucci e Rogerinho surpreendem Melo/Soares e vão à semi nas duplas do Rio Open

Ramos-Vinolas corre a quadra, aplica lob impressionante e faz o ponto do dia no Rio Open

"Hoje foi difícil, com certeza. Ela realmente não me deu nenhum ponto de graça. Foi um primeiro set difícil. Estou feliz por ter conseguido empatar no segundo" disse Kvitova após o jogo. "Acho que estou satisfeita por ter mantido o foco mental depois de perder o primeiro set. Fiquei mais calma quando voltei à quadra e joguei tranquila desde o início do segundo set", finalizou.

Confira a grande jogada de Kvitova na partida:

Em busca de seu segundo título na temporada, Kvitova terá como próxima oponente a jovem suíça Belinda Bencic. Ex-número #7 do mundo, Bencic eliminou nesta tarde a ucraniana Elina Svitolina com o placar de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-3) em 1h58.

Belinda, que já havia vencido outras duas tenistas do top 10, sendo a romena Simona Halep nas quartas e a bielorussa Aryna Sabalenka nas oitavas, duelou três vezes com Kvitova, todas elas vencidas por Petra. No mais recente confronto, pelo Aberto da Austrália deste ano, o placar foi de 6/1 e 6/4 para Petra.

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019 às 15:22


Notícias Petra Kvitova Premier 5 de Dubai Belinda Bencic Elina Svitolina