Roland Garros 2012

"Bater Nadal é quase impossível, mas vou fazer o meu melhor", garante Ferrer

No duelo dos espanhóis na semi em Paris, Rafa leva vantagem de 15 a 4 no confronto direto e está a dois triunfos de conquistar hepta no saibro francês


Embora tenha alcançando sua primeira semifinal de Roland Garros, o número 6 do mundo, David Ferrer, foi sincero ao analisar suas chances contra o compatriota Rafael Nadal na partida programada para esta sexta-feira. É só olhar para o retrospecto, em que o hexacampeão do Grand Slam francês leva vantagem por 15 a 4, sendo 12 vitórias em quadras de saibro contra apenas uma derrota.

Ron C Angle (TPL)
Ferrer reconheceu favoritismo de Nadal, mas prometeu que tentará pará-lo nesta sexta em Roland Garros
A única vitória de Ferrer atuando no piso lento diante de Rafa aconteceu em 2004, no ATP de Stuttgart, quando Nadal ainda tinha 17 anos e despontava no esporte. Em 2012, o ex-número 1 do mundo derrotou o amigo nas duas ocasiões que se encontraram - na final de ATP 500 de Barcelona e na semifinais do Masters 1000 de Roma.

"Rafa melhora em todos os momentos", disse Ferrer. "O serviço é muito bom; ele tem melhorado em todas as suas jogadas. Ele é canhoto, então é muito difícil devolver o seu saque, ele sabe disso. Ele tem uma alta porcentagem de primeiro saque, especialmente quando está atrás no placar. Ele saca e anota uma enorme quantidade de pontos. Cada jogo é diferente", completou.

Mesmo com o favoritismo do outro lado da rede, já que Rafa possui agora 50 vitórias na história de Roland Garros e apenas um revés, Ferrer continuou mostrando seu espírito guerreiro de dentro da quadra e avisou que vai procurar aproveitar suas oportunidades amanhã.


"Ele [Nadal] é o melhor da história no saibro, tem uma bola que quica muito nessa quadra, será muito difícil vencer três sets dele aqui. Mas vou jogar o meu melhor para dificultar ao máximo para ele", prometeu o tenista natural de Javea.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 7 de Junho de 2012 às 11:53


Notícias