Allez, Jo!
Pela 1ª vez nas quartas em Paris, atleta da casa busca surpreender número 1 do mundo na perseguição por caneco para o país depois de 29 anos
Após selar a vitória diante do suíço Stanislas Wawrinka apenas nesta segunda-feira (em jogo que começou no domingo parisiense), o francês Jo-Wilfried Tsonga era só festa na quadra Philippe Chatrier. Afinal, finalmente chega à fase de quartas de final em Roland Garros, torneio onde é o único representante da casa ainda vivo na chave de simples.
Tsonga é o último francês ainda vivo em Roland Garros e desafia Djokovic nesta terça |
"Tenho a sensação de que gastei mais energia em quatro games do que ontem", disse Tsonga. "Mas eu vou estar pronto para me atirar na batalha como um leão", emendou o atual número 5 do ranking da ATP. Mesmo estando no páreo com Djokovic quando o tema é o confronto direto, Tsonga não vence um jogo contra o rival desde o Australian Open há dois anos.
Dessa forma, o tenista admite que os números não fazem uma descrição correta do panorama recente em quadra. "Eu costumava vencê-lo porque ele não era tão forte como ele é hoje. Ele melhorou muito nos últimos dois anos, ele amadureceu, e agora dita os pontos com seu forehand mais do que costumava fazer", analisou o jogador, que se autoconsidera "franco-atirador" para o jogo de amanhã.
"Eu acho que para ele é mais difícil porque ele precisa vencer. Eu tive o meu melhor resultado aqui, então de agora em diante tudo vai ser positivo", encerrou Tsonga.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros
+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto em Wimbledon
+ Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
+ Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição
+ Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 4 de Junho de 2012 às 12:45