Gênio x Djoker

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

Número 1 do mundo confirmou visita inédita ao país em novembro e fará amistoso no Rio de Janeiro; adversário, todavia, ainda não foi decidido


© FFT
Em Paris, Djokovic comentou sobre sua visita inédita ao País em novembro
Nesta semana, Novak Djokovic confirmou que, assim como o suíço Roger Federer, fará sua primeira visita ao Brasil. Entre 15 e 19 de novembro, o número 1 do mundo estará no Rio de Janeiro para um jogo de exibição no Maracanãzinho. O sérvio comentou sobre o assunto em sua entrevista após a vitória de virada sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga nesta terça-feira em Roland Garros.

O adversário do tenista de Belgrado ainda não foi confirmado, mas há uma grande chance de Gustavo Kuerten, o Guga, ser o escolhido. Nole (como é conhecido no circuito) crê que será uma experiência maravilhosa estar no país de uma das grandes lendas do tênis, como declarou, mas também não descartou curtir um jogo com Thomaz Bellucci, número 1 do País na atualidade.

Ron C Angle (TPL)
Tricampeão em Roland Garros, Guga pode ser rival de Djokovic no Brasil em novembro
"É a primeira vez que falo sobre isso. Sim, foi confirmado [o amistoso] e estou muito animado em ir para o Brasil. Sempre ouço coisas boas a respeito do país. É claro que Guga é uma lenda do tênis. Adoraria muito jogar com ele, mas ainda não foi decidido. Mesmo se jogar com Thomaz [Bellucci], será muito bom. Mas apenas a experiência de estar no Brasil já me deixa muito feliz", resumiu Djokovic.

Antes do "sim" de Djokovic, o compatriota Dejan Petkovic, ex-meio campista e ídolo do Flamengo e atualmente o dono de uma empresa de marketing, havia confirmado a novidade. Segundo Pet, o carismático atleta ministrará uma clínica de tênis na favela da Rocinha no dia 16, seguida da partida no dia seguinte e deve participar de um jogo de futebol no Engenhão, no dia 18. O evento aconteceria na preliminar do duelo entre Flamengo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto Djokovic já tem na conta cinco títulos de Grand Slam - três no Australian Open, um em Wimbledon e um no US Open -, Guga não fica atrás. O "manezinho da ilha" foi número 1 do mundo entre dezembro de 2000 e novembro de 2001 (43 semanas no total) e abocanhou três Majors - os três no saibro de Roland Garros, o que exatamente falta ao sérvio.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 5 de Junho de 2012 às 13:41


Notícias