Desafio

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros

Argentino bateu Berdych em continuação das oitavas nesta segunda-feira e prega agressividade contra carrasco que enfrenta pela 5ª vez no ano


Quando o árbitro de cadeira suspendeu o jogo contra Tomas Berdych quando liderava por 2 sets a 1 no último domingo, Juan Martin Del Potro ficou tenso. Lembrou que, em 2011, empatava em 1 set a 1 com Novak Djokovic aqui mesmo em Roland Garros, porém a mesma parada por falta de luz prejudicou de alguma forma seu jogo e acabou eliminado no dia seguinte. Dessa vez, a história foi diferente para o argentino.

© FFT
Del Potro está usando proteção no joelho desde o início de sua trajetória em Paris
Nesta segunda-feira, Del Potro selou o triunfo diante do cabeça de chave número 7 do torneio e garantiu vaga nas quartas de final do segundo Grand Slam do ano. O atual número 9 da ATP não ligou para o dia frio na capital francesa (aproximadamente 10 graus) e tampouco para a quadra pesada e marcou encontro com o suíço Roger Federer, seu carrasco nos quatro duelos disputados em 2012.

"Esta vai ser a primeira vez que jogamos no saibro [em 2012]. As partidas contra ele e contra jogadores mais bem ranqueados são ótimas oportunidades para jogar, para aprender, para melhorar. Na verdade, os quatro primeiros do ranking estão um passo acima do que o resto e, para mim, seria muito importante cortar essa diferença, seguir evoluindo, independente de quem enfrente", declarou Del Potro, que já sabe qual a estratégia deverá ter para surpreender o campeão do Major francês de 2009.

"Deverei ser muito agressivo, subir à rede, dar drop shots para encurtar os pontos e tenho consciência de que estarei à frente de um adversário que vai procurar me vencer. Tenho certeza de que faremos de tudo para protagonizar uma grande partida", emendou.

Em 13 jogos, foram 11 triunfos para Federer. Neste ano, o suíço da Basileia levou a melhor em todas realizadas no piso rápido. Sobre o problema no joelho que o faz jogar com uma proteção desde a estreia, "Delpo" nega que isso seja um problema para a partida de amanhã.

"Entrei neste torneio para jogar da melhor forma e não pensar em lesões. Sabia que desde o primeiro jogo deveria não pensar em nenhum problema que poderia ter, que tinha na cabeça, assim como em todo Grand Slam, em chegar na segunda semana. Agora, estão aqui os oito melhores jogadores, que estão tendo uma ótima temporada, mas jogando em um nível muito alto. Espero estar em um grande dia para enfrentar Federer e aproveitar uma pequena chance para ganhar", concluiu.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 4 de Junho de 2012 às 12:22


Notícias