WTA Tour

Barty bate Kenin e avança no WTA de Wuhan; Halep abandona

Principal cabeça de chave, australiana chega em sua terceira quartas de final consecutiva


Foto: Divulgação

Ashleigh Barty segue firme em sua campanha para manter o topo do ranking da WTA. Nesta quarta-feira (25), a australiana chegou às quartas de final do WTA de Wuhan após bater a americana Sofia Kenin. O duelo entre as duas durou 1 hora e 26 minutos, terminando com parciais de 6/3 e 7/5.

Leia mais:

+ Entrevista: Luisa Stefani comenta momento nas duplas e coloca meta: "Entrar no Australian Open"

Wild vence em sets diretos e vai às oitavas do Challenger de Buenos Aires; Menezes eliminado

Barty precisou de 3 sets para passar por Caroline Garcia, ex-número #4 do mundo, na segunda rodada. Contra Kenin, no entanto, a atual melhor tenista do mundo se impôs mais rapidamente. Ela efetuou um break point no quarto game para fazer 3/1. Nem a ágil resposta da americana, com a devolução da quebra logo na sequência, foi suficiente para abalar Barty. A australiana manteve a situação sob controle, derrotando mais um saque da adversária, e administrou a vantagem até o fim da parcial. 

Barty aproveitou-se de um bom começo no segundo set, após fazer 1/0 com uma quebra. Contudo, isto não foi suficiente. Kenin não só empatou a parcial logo em seguida como também a virou no 8º game, fazendo 5/3. A australiana, que corre risco de perder o topo do ranking para Karolina Pliskova, trabalhou mais com o forehand e diminuiu seus erros não forçados. Barty, então, emplacou 4 games em sequência para liquidar a partida e avançar às quartas de final.

Assista aos melhores momentos da partida:

Barty e Kenin já se enfrentaram 4 vezes nesta temporada. Esta foi a terceira vitória da australiana, que precisou salvar dois set points no segundo set após sair uma quebra atrás. Barty também levou a melhor sobre a rival em seu caminho até o título de Roland Garros. 

Na próxima rodada, Barty participa de sua terceira quartas de final consecutiva no WTA de Wuhan. A croata Petra Martic é quem tem a missão de parar a australiana. 

Halep sente lesão e abandona oitavas de final

Simona Halep disputava as oitavas de final do WTA de Wuhan contra Elena Rybakina, quando sentiu dores nas costas e precisou se retirar da partida. O jogo ainda estava no primeiro set e a cazaque liderava por 5/4, até a desistência da romena.

"É claro, eu não queria vencer a partida desta maneira", disse a ex-número #3 do ranking juvenil. "A pior coisa que pode acontecer a um atleta é uma lesão. Desejo uma rápida recuperação à Simona e estou feliz por chegar às quartas", completou Rybakina.

O próximo duelo da cazaque no WTA de Wuhan é contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, que passou pela holandesa Kiki Bertens nas oitavas. Rybakina mira, em Wuhan, sua primeira final em um torneio Premier da WTA.

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2019 às 11:34


Notícias Ashleigh Barty Sofia Kenin Simona Halep WTA de Wuhan