ATP Challenger Tour

Wild vence em sets diretos e vai às oitavas do Challenger de Buenos Aires; Menezes eliminado

Brasileiros também atuam na chave de duplas e têm estreia marcada para próxima quarta-feira (25)


Foto: Arquivo/Divulgação

Thiago Wild (334º) se classificou, nesta terça-feira (24), às oitavas de final do Challenger de Buenos Aires. O tenista de 19 anos derrotou o peruano Nicolas Alvarez (395º), por um duplo 6/4, após uma hora e 32 minutos de partida.

Leia mais:

+ Pliskova vence 50ª partida da temporada na estreia no WTA de Wuhan; Barty e Halep avançam

Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto avançam em Buenos Aires; Orlandinho e Clezar caem

"Joguei bem, volume bom, consegui manter minha agressividade, dei uma vacilada no 5/1 no segundo, mas consegui fechar no 5/4. Agora é me preparar para o próximo jogo", disse Wild.

O paranaense também atua na chave de duplas do torneio argentino. Na próxima quarta-feira, Wild joga ao lado do gaúcho Rafael Matos. Eles enfrentam o argentino Maximiliano Estevez e o dominicano Jose Hernandez.

A vitória contra Alvarez leva Wild às oitavas de final do Challenger de Buenos Aires. Na próxima fase, ele enfrenta o vencedor do duelo de argentinos entre Agustin Velotti (423º) e Federico Delbonis (75º), principal favorito da competição.

Menezes é eliminado

João Menezes (204º) não conseguiu confirmar a vitória contra Juan Pablo Ficovich (352º) e caiu em sua estreia no Challenger de Buenos Aires. O mineiro começou na frente, mas sofreu a virada em duas parciais com 12 games. Algoz também de Orlando Luz, o argentino avançou para as oitavas de final após 2 horas e 36 minutos de partida, com placar final de 2/6, 7/5 e 7/5. Na próxima fase, ele duela contra seu compatriota Camilo Carabelli (440°).

Menezes, apesar da derrota, segue na capital argentina. Ele e Orlandinho firmam parceria na chave de duplas e e têm estreia marcada para a próxima quarta-feira, contra a dupla formada pelo argentino Facundo Mena e o uruguaio Martín Cuevas.

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2019 às 20:31


Notícias João Menezes Thiago Wild Challenger de Buenos Aires