WTA
Australiana foi a segunda tenista a atingir tal marca na temporada
Foto: Divulgação/WTA
Ashleigh Barty está nas quartas de final do Premier Mandatory de Pequim, na China. Líder do ranking da WTA, a australiana superou nesta quarta-feira (2) a chinesa Zheng Saisai com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2.
Leia mais
+ Djokovic bate japonês e avança às quartas no ATP de Tóquio
+ Lindell discute com torcedor e é eliminado de duelo contra Bellucci no Challenger de Campinas
O triunfo representou a 50ª vitória da atual campeã de Wimbledon na temporada. Apenas a tcheca Karolina Pliskova já havia chegado a tal marca em 2019.
Na próxima rodada, Barty medirá forças com a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave #7 no China Open. Para avançar, Kvitova aplicou um duplo 6/3 na suíça Belinda Bencic, nona favorita ao troféu.
"Petra é alguém que sempre gosto de me testar jogando contra. Ela é um dos melhores seres humanos no circuito", iniciou a tenista de 23 anos. "É sempre bom poder compartilhar a quadra com ela. Na sexta-feira, espero ter outra boa partida".
Outra favorita a garantir presença foi a ucraniana Elina Svitolina, terceira cabeça em Pequim. Em jogo contra a americana Sofia Kenin, Elina anotou o placar de 6/3, 6/7 (8-10) e 6/3. Svitoina terá como próxima oponente a holandesa Kiki Bertens, que eliminou a eslovena Polona Hercog por 7/6 (8-6), 6/2 e 6/3.
Atual campeã do US Open, a canadense Bianca Andreescu também venceu sua partida. Jogando contra a belga Elise Mertens, ela fez 6/3 e 7/6 (7-5) e se classificou. Número #5 do mundo, ela desafia a americana Jennifer Brady em busca da semifinal.
Publicado em 2 de Outubro de 2019 às 17:15