US Open

Andreescu bate Serena: veja os melhores momentos da final do US Open

Canadense superou Serena Williams em sets diretos para conquistar seu primeiro Grand Slam


Foto: Divulgação/USTA

Bianca Andreescu impediu que Serena Williams conquistasse seu 24º Grand Slam neste sábado (7). Ela bateu a americana em sets diretos, com placar de 6/3 e 7/5, na final do US Open para se tornar a primeira tenista canadense campeã de Majors.

Leia mais:

Andreescu supera Serena e conquista primeiro Slam da carreira no US Open

Confira as principais notícias do US Open

Medvedev comemora campanha até a final do US Open: "Tudo deu certo nesta semana"

Esse foi mais um título de um ano excepcional para Andreescu. Com apenas 19 anos, ela venceu os torneios de Indian Wells e Toronto. Fora do TOP-100 no início do ano, ela salta para o TOP-5 com os 2000 pontos garantidos em Nova York.

Assista aos melhores momentos da final feminina:

O Jogo:

Andreescu soube explorar o jogo de sua adversária para forçar erros da americana. Ela entrou ligada em quadra e logo no primeiro game efetuou uma quebra.

Após administrar vantagem para sair na frente na primeira parcial, a canadense passou por alguns sustos no set seguinte. Tudo parecia bem encaminhado quando Andreescu abriu 5/1, mas, apoiada pela torcida, Serena se soltou e conseguiu o empate dentro da parcial. Contudo, Andreescu não se abalou com as adversidades. Ela converterteu mais um break e, enfim, liquidou a partida. 

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2019 às 20:44


Notícias Bianca Andreescu Serena Williams US Open