Mundo

Ana Ivanovic é capa de revista na China

Edição chinesa da Sports Illustrated destaca a história de vida e as emoções da tenista sérvia


www.anaivanovic.com
Capa da edição chinesa da Sports Illustrated.

Exuberante, Ana Ivanovic voltou à piscina vazia para a capa da edição chinesa da revista Sports Illustrated. Mas o que tem a ver uma piscina com uma jogadora de tênis? Para quem não conhece bem a história de Ivanovic, vale explicar por que este espaço é tão significativo em sua vida.

Ivanovic cresceu em meio à Guerra do Kosovo. Quando tinha onze anos, uma região próxima de sua casa, em Belgrado, foi bombardeada por aviões da OTAN que queriam retirar o então presidente Slobodan Milosevic do poder. Sem um local ideal para jogar tênis, a sérvia treinava horas dentro de uma piscina vazia. A carreira desta musa do tênis poderia ter sido abreviada (ou nem mesmo iniciada) se ele não tivesse uma grande vontade de superar desafios. É esse um dos assuntos principais da matéria de capa da edição chinesa da Sports Illustrated.

Na entrevista dada à revista, Ivanovic contou que ter crescido em meio à guerra em seu país ajudou em seu caráter competitivo e guerreiro como atleta. "Sim, eu sou definitivamente um lutadora. Já ganhei alguns jogos em que não estava jogando bem através da luta e sendo determinada em não perder", disse. "Acredito que todas as experiências que vivi enquanto estava crescendo: com a guerra e sem ter facilidades para treinar, me tornaram mais determinada a ter sucesso", completou Ana.

Ella Ling / TPL
Ivanovic: beleza, talento e determinação.

A tenista sérvia também falou sobre sua reação após as derrotas. "Com certeza, não é fácil perder. Eu sou uma pessoa muito positiva e tento não ficar muito pra baixo. Mas, às vezes, eu choro depois de um jogo, porque são muitas emoções envolvidas. No entanto, mais ou menos uma hora depois eu já estou me sentindo bem melhor."

Recentemente, Ana também estampou a capa de outra revista chinesa, a Beijing News Weekly (BQ). O site oficial da tenista (www.anaivanovic.com) traz as belas capas e trechos das entrevistas.

Rodrigo Linhares

Publicado em 7 de Outubro de 2008 às 21:20


Notícias