Visita

Henin aproveita folga em pré-temporada e faz visita inédita a sua clínica na China

Pela primeira vez no país asiático, ex-número um do mundo acompanha trabalho realizado em sua terceira academia ao redor do planeta


Divulgação
Ex-líder do ranking, Henin teve uma iniciativa de campeã também fora das quadras e foi visitar sua clínica na China
Aos 28 anos de idade, com sete Grand Slams no currículo e já tendo experimentado a sensação de liderar o tênis feminino, a belga Justine Henin não vê a hora de voltar às quadras em 2011. Ausente do circuito desde junho, a atual 12ª colocada da WTA perdeu o final da temporada se recuperando de uma lesão no cotovelo e agora segue em ritmo intenso de treinamentos.

Porém, fora das quadras, a jogadora provou que também é uma verdadeira campeã e nos últimos dias, Henin visitou pela primeira vez sua clínica de tênis na China, país que curiosamente a belga nunca havia conhecido.

Aberta desde fevereiro, a academia "Sexto Sentido" foi uma iniciativa da belga após o término do Australian Open, em que as chinesas Jie Zheng e Na Li conseguiram levar o país às semifinais do Grand Slam australiano. Na ocasião, as chinesas foram as primeiras na história da nação mais populosa do mundo a alcançarem a penúltima rodada de um Major. Pela primeira vez na China, Henin elogiou muito o trabalho realizado no local e enfatizou os objetivos da instituição. "É um prazer para mim estar aqui. Essa não é só minha primeira vez à academia em Pequim, mas também minha primeira visita à China. A viagem é muito emocionante. Eu tenho muito a compartilhar com essas crianças após muitos anos no circuito - não só sobre tênis, mas também sobre nossa filosofia de esportes e até da vida", afirmou a baixinha talentosa de 1,67m.

Apenas uma de bilhões de pessoas que assistem ao progresso da potência asiática, Henin deseja que o povo chinês mantenha a competência e o sucesso bem-conhecidos também dentro das quadras. "Eu espero que os tenistas chineses se tornam campeões de Grand Slam e números um do mundo. Eu acredito fortemente no futuro do tênis chinês. Por isso que eu estou aqui", concluiu a tetracampeã de Roland Garros.

A clínica chinesa é a terceira academia de tênis que Henin abre em todo o mundo. A primeira foi concluída em 2007 na Bélgica e a segunda foi inaugurada em 2008, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O objetivo é promover o desenvolvimento do esporte nessas regiões, além de promover uma maior inclusão social dos jovens.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após "pior temporada da carreira", Safina se prepara na Argentina para 2011

+ Em ritmo intenso, Ivanovic conta os dias para estrear em 2011

+ Ex-top5, musa Hantuchova participa de inusitado desafio de perguntas e respostas

+ Exemplo no esporte, Serena entrará para o Hall da Fama da Califórnia

+Em coletiva, Henin e Clijsters admitem que podem formar dupla para as Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 12:58


Notícias