Depois de dois meses, Mauresmo volta ao circuito com vitória

Francesa é a principal favorita ao título em Pequim


Depois de dois meses, Mauresmo voltou a vencer
Depois de dois meses afastada das competições oficiais, a francesa Amelie Mauresmo, 10ª colocada no ranking mundial, voltou a vencer nesta quarta-feira. Em partida válida pela primeira rodada do WTA de Pequim, Mauresmo não encontrou muitas dificuldades para superar a romena Raluca Olaru por duplo 6/2.

A francesa de 28 anos ainda não acumulou uma sequência de bons resultados na atual temporada, já que interrompeu sua participação no calendário de torneios por duas vezes. Em março, ela foi submetida a uma cirurgia no apêndice e teve que se ausentar do circuito por dois meses e em julho ela decidiu se afastar das competições para recuperar o ânimo e a forma física.

"Eu definitivamente não joguei meu melhor tênis hoje, mas considerando que fiquei dois meses parada, e um mês e meio sem tocar em uma raquete, estou feliz por ter saído da quadra vencedora", disse a tenista após a vitória na China, onde tenta alcaçar a final pela segunda vez consecutiva.

A desistência da russa Svetlana Kuznetsova, vice-líder do ranking mundial, beneficiou Mauresmo, que agora é a principal favorita ao título em Pequim.

Luiz Pires

Publicado em 19 de Setembro de 2007 às 15:06


Notícias