US Open

5 bons motivos para ir ao US Open

Grand Slam norte-americano é o de maior premiação e público e não é à toa


MOTIVO 1

O torneio fica em Nova York, a mais internacional das cidades do mundo. Lá, em uma caminhada de um quarteirão é possível ouvir pessoas falando as mais diversas línguas. Assim como é possível encontrar a gastronomia do mundo todo. Ou seja, você vai sempre encontrar algo do seu gosto para comer. Além disso, sempre vai haver um passeio interessante para fazer, seja na área cultural - com museus de todos os gêneros -, seja em entretenimento - com os musicais -, seja apenas para apreciar paisagem - com os parques -, enfim, há um pouco de tudo..

MOTIVO 2
Você pode comprar ingressos antecipadamente, com preço real de face, sem se preocupar com cambistas. Diferentemente de Roland Garros e Wimbledon, torneios para os quais achar ingresso é complicado e quase sempre precisa-se apelar para os caros cambistas, no US Open você pode comprar ingressos através do site da TicketMaster com meses de antecedência, escolhendo seu lugar e pagando o preço de face (mais a taxa de conveniência, obviamente, mas ainda assim bem mais em conta que os cambistas). Caso não encontre o bilhete desejado (especialmente das finais - que são poucos e acabam rapidamente), ainda é possível comprar de agências credenciadas.

MOTIVO 3
O US Open provavelmente é o Grand Slam em que a árdua tarefa de pegar autógrafos dos grandes ídolos não é assim tão complexa. Todos os top frequentam as quadras de treino ao lado do Arthur Ashe Stadium e, no fim de seu exercício, costumam parar e canetar bonés, camisetas, fotos etc dos fãs. Vale a pena ficar de butuca lá. Outro detalhe: são tantas as celebridades hollywoodianas que passam por lá que, com sorte, também é possível pegar o autógrafo do Robert De Niro, que é um grande fã de tênis, por exemplo.

MOTIVO 4
Sim, o Grand Slam norte-americano é o de maior público entre os quatro. Mas também é o de espaço físico mais amplo e um dos mais organizados. Sim, você vai pegar filas grandes, porém sem tumulto. Nunca terá alguém sentado em seu lugar de direito. Até mesmo nas quadras secundárias há grandes arquibancadas e não é preciso ficar em pé para ver aquele jogo emocionante e interminável de cinco sets. Com um ingresso de "ground" você pode entrar em todas as quadras, incluindo os estádios Grand Stand e Louis Armstrong. Somente no Arthur Ashe não é possível.

MOTIVO 5
Você curte tênis, mas o US Open é muito mais do que somente tênis. A alcunha de "Disneylândia do tênis" é completamente verdadeira, tanto que no primeiro dia do torneio, o Arthur Ashe Kids Day possui diversas atrações musicais, culturais e tenísticas para crianças e adultos. Durante a semana, a "bagunça" não para, com apresentações de música e performances de todos os tipos. Os estandes das marcas também atraem e é possível adquirir toda a parafernália de tênis que quiser e imaginar. No US Open sempre haverá algo para ver ou fazer.

Arnaldo Grizzo

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 09:00


Torneio

Artigo publicado nesta revista