Estreante em torneios da série Grand Slam, mineiro desafia indiano em busca da classificação
Da redação em 22 de Agosto de 2019 às 14:52
Foto: Divulgação/COB
João Menezes manteve o embalo e alcançou nesta quinta-feira sua classificação rumo à terceira fase do qualificatório do US Open. Mineiro de 22 anos, ele superou o eslovaco Norbert Gombos, número 116º do mundo, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2 em 1h32.
Leia mais:
+ Serena e Sharapova se enfrentam na primeira rodada no US Open; confira chave
+ Clezar vira contra argentino no Challenger de L’aquila; Wild perde
O triunfo sobre Gombos, que era o 13º cabeça de chave do quali, aproxima Menezes de sua primeira participação na chave prinicipal de um Grand Slam na carreira. Para realizar o sonho, o ganhador da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos enfrenta o indiano Sumit Nagal, #190 do ranking da ATP.
Os dois tenistas se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias de Menezes. A mais recente ocorreu na semifinal do Challenger de Samarkand, no Uzbequistão, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
João pode fazer companhia a outros quatro tenistas brasileiros confirmados em chaves principais no Grand Slam americano. O cearense Thiago Monteiro é o único na chave de simples masculina, enquanto os duplistas Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares disputam a chave de duplas.
A paulista Beatriz Haddad Maia teria pontos para ser a única tenista brasileira na chave feminina. Ela, entretanto, ainda está suspensa provisoriamente por suspeita de doping.
Leia mais: