US Open

Serena e Sharapova se enfrentam na primeira rodada no US Open; confira chave

Confronto direto aponta grande vantagem para a norte-americana


Serena e Sharapova não se encontram desde 2016 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Foi sorteada nesta quinta-feira a chave de simples feminina do US Open. E, logo de cara, teremos um duelo de peso entre duas das maiores jogadoras da atualidade: Serena Williams Maria Sharapova.

Cabeça de chave 10, a norte-americana não escapou de uma de suas grandes rivais da carreira. Isso porque a russa, atualmente na 87ª posição do ranking, não é cabeça no último Slam do ano.

Leia mais:

US Open: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

US Open: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

O confronto direto entre elas dá larga vantagem para Serena. São 19 vitórias, contra apenas 3 derrotas. Houve, inclusive, quatro decisões de Slam, com três títulos para Serena e um para Maria.

Na mesma metade da chave, estão outros nomes importantes, como  Ashleigh Barty, número 2 do mundo, Karolina Pliskova (3ª), Elina Svitolina (5ª) e Angelique Kerber (14ª).

Número 1 do mundo e atual campeã, Naomi Osaka estreia diante da russa Anna Blinkova (93ª). No mesmo quadrante da japonesa, estão nomes como Kiki Bertens (7ª), Aryna Sabalenka (9ª), Belinda Bencic (13ª) e Victoria Azarenka (41ª), além da sensação norte-americana Cori Gauff (141ª).

Com a suspensão por doping de Beatriz Haddad Maia (99ª), que tinha vaga garantida na chave, o Brasil não tem representantes no torneio norte-americano.

+ Confira as principais notícias do US Open

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2019 às 14:14


Notícias Serena Williams Maria Sharapova WTA US Open