Na justiça!

Hewitt terá que responder ação milionária por quebra de contrato

Australiano recebeu a notícia de que a ex-representante Octagon vai entrar na justiça por quebra de contrato em 2004


Hewitt terá que responder na justiça ação da Octagon
Se a fase de Lleyton Hewitt não é das melhores dentro das quadras, fora delas o australiano acaba de ganhar mais um problema. O ex-número um do mundo recebeu nesta semana a notícia de que a empresa Octagon está entrando na justiça com uma ação milionária contra ele, devido à não renovação de um contrato em 2004.

Representado na época pela empresa, especializada em representação esportiva, o australiano teria apalavrado um contrato de renovação por dois anos com a Octagon, mas acabou voltando atrás alegando não estar satisfeito com os representantes.

Enquanto Hewitt disputava o torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, onde não passou da primeira rodada, os advogados do tenista recebiam o comunicado oficial da ação. A Octagon acredita ter direito a valores referentes aos contratos do jogador entre os anos de 2005 e 2006. Entre os acordos estariam o patrocínio da Nike (6,5 milhões de dólares), da Yonex (5,1 milhões) e do Canal 7 australiano (700 mil), além de outros de menor quantia e ainda garantias de torneios da ATP.

A defesa do tenista australiano rebateu, alegando que a companhia norte-americana ficou com uma quantia de quase um milhão de dólares de uma ação ganhada por Hewitt contra a ATP, além de 160 mil dólares que o australiano deveria ter pagado à entidade por não ter concedido uma entrevista durante o US Open de 2001.

Outro ponto cobrado pela Octagon é um valor referente a uma clausula não cumprida pelo ex-número um do mundo no contrato. Segundo a empresa, Hewitt deveria ceder cerca de 16% a 20% de sua receita caso caísse no ranking (caiu de 2º para 20º durante o período da parceria).

Atualmente na 78ª colocação no ranking da ATP, o australiano se encontra em fase de recuperação de uma cirurgia no quadril. Em sua volta ao circuito ainda não engrenou, apesar de ter vencido James Blake na última semana, em Memphis.

Mais notícias sobre Hewitt...

+ Hewitt ganha convite para Masters 1000 de Miami

+ Hewitt e González farão "melhor jogo da primeira rodada", garante diretor do Aberto da Austrália

+ Hewitt marca para Sidney sua volta às quadras

+ Hewitt participa de leilão para ajudar crianças com câncer

+ Hewitt de volta às quadras na Copa Hopman

José Eduardo Aguiar

Publicado em 26 de Fevereiro de 2009 às 07:07


Notícias