WTA

Wozniacki domina alemã e estreia com vitória tranquila no Premier de Charleston

Dinamarquesa é a cabeça de chave 5 no evento norte-americano


Reprodução Twitter/WTA

Caroline Wozniacki (13ª) iniciou bem sua campanha no Premier de Charleston. Nesta quarta-feira, a dinamarquesa não teve maiores problemas para bater a alemã Laura Siegemund (104ª), com duplo 6/2.

O duelo foi válido pela segunda rodada, mas a ex-número 1 do mundo passou de bye na primeira etapa, já que é a cabeça de chave 5 do evento norte-americano.

Leia mais:

Confira onde as principais jogadoras atuarão na gira de saibro da WTA

Ao lado de mexicana, Luisa Stefani chega à semifinal nas duplas do WTA de Monterrey

Nas oitavas de final, a adversária de Wozniacki será a romena Mihaela Buzarnescu (30ª), que não teve dificuldades para superar a qualifier Lauren Davis (184ª), dos Estados Unidos. A europeia marcou 6/3 e 6/2.

Sabalenka e Ostapenko sofrem, mas vencem de virada

Divulgação/WTA

A bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça de chave 3 e número 10 do mundo, sofreu, mas avançou em Charleston. Em 1 hora e 56 minutos, ela virou sobre a ucraniana Kateryna Kozlova (99ª): 3/6, 6/3 e 6/3.

Nas oitavas, a adversária da top 10 será a portorriquenha Monica Puig (63ª), que superou a cabeça 13, a norte-americana Sofia Kenin (36ª), em sets diretos, em duplo 6/4.

Quem também teve dificuldades foi Jelena Ostapenko (31ª). Ela precisou salvar match point e sair de 1/5 no terceiro set para superar a anfitriã Shelby Rogers (sem ranking, já que faz seu primeiro torneio em 13 meses) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(4).

Na próxima fase, a letã terá pela frente um duelo de peso contra a norte-americana Madison Keys (18ª). Jogando em casa, a cabeça de chave 8 precisou de três sets, mas bateu a alemã Tatjana Maria (59ª): 7/6(5), 4/6 e 6/4, em longas 2 horas e 27 minutos de partida.

Confira o match point de Ostapenko contra Rogers:

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2019 às 00:07


Notícias Caroline Wozniacki Premier de Charleston Aryna Sabalenka WTA Jelena Ostapenko