WTA
Brasileira vem subindo no ranking e pode se aproximar do top 100 com a campanha
Divulgação
A brasileira Luisa Stefani segue em ótima semana na chave de duplas do WTA de Monterrey. Ao lado da mexicana Giuliana Olmos, a número 147 do mundo avançou à semifinal do torneio, garantindo 110 pontos no ranking.
Sem dificuldades, Stefani/Olmos marcaram 6/1 e 6/2 na parceria formada pela polonesa Paula Kania e pela russa Yana Sizikova.
Leia mais:
+ Confira os torneios que Nadal, Federer, Djokovic e outras estrelas da ATP jogam até Roland Garros
+ Confira onde as principais jogadoras atuarão na gira de saibro da WTA
Com o resultado, a brasileira e a mexicana, convidadas pela organização, garantiram lugar na semi, para enfrentarem as norte-americanas, cabeças de chave 3, Asia Muhammad e Maria Sánchez.
Em Alicante, Monteiro perde e encerra participação brasileira em simples
Reprodução Twitter/Cachantun Open
No Challenger de Alicante, chegou ao fim a participação do Brasil em simples. Thiago Monteiro (112º), número 1 do país, caiu para o espanhol Enrique Lopez-Perez (189º) de virada, com parciais de 6/7(4), 7/5 e 6/3.
Com o resultado, o cearense juntou-se a Thomaz Bellucci (225º), Orlando Luz (469º) e Jordan Correia (659º), que também caíram na competição.
Nas duplas, o desempenho também decepcionou. Marcelo Demoliner, que entrou como cabeça de chave 1 ao lado do indiano Divij Sharan, caiu na estreia, assim como Fernando Romboli (ao lado do norte-americano Hunter Reese), Fabricio Neis (com o espanhol David Vega Hernández) e Jordan Correia (que fez parceria com o espanhol Diego Barreto Sánchez).
A exceção foi Bellucci. Ao lado do argentino Guillermo Duran, o paulista avançou às quartas de final, ao bater o sérvio Nikola Milojevic e o português Gonçalo Oliveira, por 6/3 e 6/4.
Publicado em 3 de Abril de 2019 às 21:14