ATP Challeger Tour

Wild segue bem e derrota cabeça de chave no Challenger de Montevidéu; Clezar bate Monteiro

Paranaense tenta segundo título consecutivo


Thiago Wild Montevidéu 2019

Foto: Facebook/ Uruguay Open

O brasileiro Thiago Wild alcançou sua oitava vitória seguida nesta quarta-feira (6). Recém campeão Guayaquil, ele confirmou sua vaga nas oitavas de final do Challenger Montevidéu após derrotar o alemão Yannick Hanfmann, cabeça de chave #12, em 2h07 com o placar de 7/5 4/6 6/3. 

Leia mais

+ Federer e Djokovic ficam no mesmo Grupo do ATP Finals; veja a chave

+ Djokovic passa Nadal e se torna o tenista com mais conquistas nos principais torneios

Terceiro melhor tenista do Brasil no ranking de simples da ATP, Wild segue subindo no ranking. Com as duas vitórias no Uruguai ele deve saltar ao menos seis colocações na lista ATP e aparecer como 229º. Para seguir avançando, ele disputa vaga nas quartas de final contra o argentino Federico Coria.

Clezar avança; Menezes e Sakamoto perdem

Guilherme Clezar levou a melhor no duelo brasileiro contra Thiago Monteiro. Em quase 2h57 de jogo, o gaúcho avançou após fazer por 7/6 (6) 6/7 (6) 6/3. O gaúcho tem como adversário nas oitavas de finais o argentino Andrea Collarini, 16º favorito.

João Menezes e Pedro Sakamoto foram outros brasileiros que deram adeus ao torneio uruguaio. O mineiro foi superado por Juan Manuel Cerundol por 7/6 7/5. Já Sakamoto perdeu para o russo Andrej Martin com um duplo 6/2 e despachou o brasileiro.

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2019 às 18:12


Notícias Thiago Wild Guilherme Clezar Thiago Monteiro Challenger Montevidéu