WTA Tour
Campeã em Zhengzhou, tcheca venceu sua quinta partida seguida em solo chinês
Foto: Divulgação
Karolina Pliskova voltou à China para sua estreia no WTA de Wuhan, nesta terça-feira (24), após ser campeã do WTA de Zhengzhou na semana retrasada. O retorno da tcheca foi positivo. Ela superou a americana Amanda Anisimova em sets diretos, com um duplo 6/3.
Leia mais:
+ Murray bate americano e avança no ATP de Zhuhai
+ Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto avançam em Buenos Aires; Orlandinho e Clezar caem
Em Zhengzhou, Pliskova teve uma sólida campanha até seu primeiro título em solo chinês. Após perder um único set nesse torneio, ele seguiu para o WTA de Seul em que chegou à semifinal da chave de duplas ao lado de sua irmã Kristyna.
Segunda favorita do WTA de Wuhan, Pliskova continuou a boa fase em sua estreia no torneio contra Anisimova, que fazia seu primeiro torneio desde Cincinnati. A americana precisou ficar um mês afastada após o falecimento de seu pai e treinador, Konstantin Anisimov.
Anisimova começou os dois sets liderando em quebras, com 2/0 em cada um deles. A ex-número 1, porém, superou suas dificuldades para conquistar a vitória em um duplo 6/3. Pliskova disparou 33 winners e 6 aces no caminho para sua quinta vitória seguida na China.
Assista ao match point da partida:
.@KaPliskova needs just over an hour to advance to the third round at the #WuhanOpen
— WTA (@WTA) September 24, 2019
⁰⁰Tops Anisimova 6-3, 6-3 pic.twitter.com/TXaF3Wlowl
Com o bom resultado, Pliskova se torna a primeira tenista a atingir 50 vitórias na temporada dentro do circuito feminino. Ela agora avança para a terceira rodada do torneio com o resultado. Seu próximo jogo será contra outra adolescente em evidência no circuito, a ucraniana Dayana Yastremska de 19 anos. A rival da tcheca passou por Christina McHale, americana advinda do quali, com placar de 6/3 e 7/6(7) para chegar ao duelo.
Simona Halep chegou às oitavas de final do WTA de Wuhan pela primeira vez desde 2016. A romena bateu a tcheca Barbora Strycova com placar de 6/3 e 6/2 após 1 hora e 25 minutos de partida.
"Eu estava motivada para ir à quadra e dar tudo o que eu tenho, jogar bem e lutar pela vitória", disse Halep em sua coletiva pós jogo. "Foi uma boa vitória. Estou ansiosa para a próxima", acrescentou.
Halep duela contra a cazaque Elena Rybakina, convidada do torneio, por uma vaga nas quartas de final. Sua rival, de apenas 20 anos passou pela tunisiana Ons Jabeur em 3 sets para chegar às oitavas.
Ashleigh Barty fez valer o favoritismo e passou de virada pela francesa Caroline Garcia, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em sua estreia no WTA de Wuhan. Na próxima batalha em sua campanha para manter o topo do ranking, a australina enfrenta Sofia Kenin, que venceu Elise Mertens na última segunda-feira. No último encontro entre as duas, no WTA de Toronto, a americana levou a melhor, mas no histórico geral Barty lidera com 3 vitórias contra apenas esta de Kenin.
Publicado em 24 de Setembro de 2019 às 14:16